Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma terá uma loja dos Supermercados PeG em 2021

Empresário da rede falou ao programa Adelor Lessa na manhã desta quinta-feira
Por Vitor Netto Criciúma - SC, 23/07/2020 - 09:33 Atualizado em 23/07/2020 - 09:51
Foto: Divulgação - Sede do P&G de Araranguá
Foto: Divulgação - Sede do P&G de Araranguá

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Há algumas semanas, saiu a informação de que a rede P&G estava comprando o espaço físico do City Clube para abrir um supermercado em Criciúma. A informação foi confirmada dias depois. O empresário Paulo Althoff, da Rede Supermercados P&G, falou ao programa Adelor Lessa na manhã desta quinta-feira, 23, explicando como será esse novo empreendimento na cidade. A obra deve ser implementada em 2021.  

A Rede P&G está espalhada por diversas cidades da região, como Garopaba, Praia do Rosa, Araranguá, Laguna, Tubarão, Forquilhinha e Siderópolis e conta com quatro anos de história. A ideia é de criar pequenas lojas que supram a população dos bairros em que elas estão instaladas, mas que ofereçam um mix de produtos como de um grande supermercado. "A loja terá entre sete e nove mil itens. Serão mais de 3 mil m2 de área construída, com 900 mil m² de área de venda. Além disso, poderá contar com uma boa farmácia ou um petshop, por exemplo", comentou. 

A loja ficará na parte frontal do espaço onde hoje está instalado o City Clube. "Eles estavam precisando realizar umas melhorias no clube, então eles não queriam vender a parte da frente para um prédio e coisa do tipo, então a ideia era achar uma empresa que colocasse algo que agregasse. Então eu comprei a parte da piscina para frente, pegando todo o salão. E eles ficaram da piscina para trás", explicou Althoff. 

Movimentação durante a pandemia

Conforme o empresário, a movimentação de clientes no começo da pandemia era de muita procura, agora já está mais estabilizado. "Quando começou, em março, houve um aumento de procura de produtos. A partir de maio para frente o consumidor viu que ele não vai ficar sem comida ou desabastecido. Então automaticamente deu uma diminuida das compras, mas de modo geral a empresa vem crescendo e investindo", pontuou. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito