Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

"Nós vamos dar um jeito", diz presidente do Conselho do Tigre (VÍDEO)

Carlos Henrique Alamini se pronunciou em nome do clube sobre a renúncia de Jaime Dal Farra
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 15/05/2020 - 10:50 Atualizado em 15/05/2020 - 11:37
Foto: Marco Búrigo / Timaço / Rádio Som Maior
Foto: Marco Búrigo / Timaço / Rádio Som Maior

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O presidente Jaime Dal Farra anunciou, no fim da tarde desta quinta-feira, 14, que está deixando o comando do Criciúma. Ele encaminhou à diretoria uma notificação extrajudicial que trata da rescisão contratual entre a GA e o Criciúma. Na prática, põe fim à atual gestão a partir de 31 de dezembro. Até lá, continua, em um processo gradual de transição.

Em nome do Criciúma, o presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Henrique Alamini, manifestou-se no fim da manhã desta sexta-feira, 15. "Nós vamos dar um jeito", afirmou, garantindo que os conselheiros se empenharão, a partir de agora, na busca de um novo investidor. "Novembro está logo ali, precisamos entrar em 2021 com uma nova gestão", destacou.

Alamini assegurou que, até o momento, não existe nada concreto sobre um futuro gestor. "Apenas especulações e fofocas", sublinhou o presidente do Conselho. 

Cabe à GA, entre outras obrigações, entregar o Criciúma sem dívidas. "E com o patrimônio em dia", reforçou Alamini. Mas o caixa estará zerado. "Como está agora", lembrou.

Confira também:

Para os comentaristas do Timaço, o amanhã preocupa

União de empresários seria o caminho para o Criciúma, acredita Moacir Fernandes

João Nassif: Motivos da renúncia de Dal Farra

Denis Luciano: Dal Farra fora. E agora, Tigre?

Dal Farra e GA fora do Tigre

Confira abaixo, no Minuto a Minuto do 4oito, o resumo da entrevista coletiva:

Detalhes da transmissão:

11:33

Acabou a entrevista coletiva.

11:33

"Pode, se for para o bem do Criciúma, pode sim", respondeu.

11:33

Pode ter investidor de fora do pais?

11:32

"Tenho certeza absoluta que após ter escrito essa carta em 20 de março, e nos entregou em 13 de maio, ele deve ter chorado muito, ele tem cara de chorão. Ele, por sua vez, achou o melhor para o Criciúma, e por isso entregou o Criciúma para a nova gestão".

11:32

"Vi uma reportagem dele falando sobre valores, animosidade. Eu conheço a parte do Jaime que é a pessoa que está se remoendo, está doente por estar largando o clube".

11:32

"É difícil eu falar pelo presidente", diz Alamini, sobre as razões da sua saída do Criciúma.

11:31

"Nós não vamos largar, não vamos ceder a nenhuma covardia, nós vamos ser valentes, vamos voltar a colocar o Criciúma, nos patamares que sempre imaginamos".

11:30

"O caixa nesse momento estará zerado", reconhece Alamini.

11:30

"Quem tem rixa e dor de cotovelo com o Jaime, vamos esquecer. Ele vai ficar até dezembro, vamos incentivar, é o clube agora. Temos um gestor que tem todo o amor e carinho por isso aqui, vamos incentivar para que o Criciúma volte a ser grande", diz Alamini.

11:29

"Vai aqui uma convocação para toda a região de Criciúma, que passe a dar todo o apoio a essa gestão que vem aí. Entrem de sócio, comprem camarote, façam placas, vamos fazer com que esse time volte a ser o que era o nosso time. Vamos dar força para que ele consiga adquirir mais jogadores para fazer um belo campeonato e volte à Série B".

11:28

"Nesses anos eu entendi que ele tentou mas não conseguiu. Eu falei que ele foi uma pessoa azarada, e eu uso isso, ainda hoje, disseram que não era azarado, que era incompetente. Quem está aqui do lado dele sabe o quanto ele trabalhou, o quanto fez para o clube. Não deu. Ele elegantemente está pedindo a saída antecipada, para evitar outros transtornos".

11:28

"Nós não divulgamos a cada reunião o que fazemos, nós trabalhamos pela harmonia. Ele (Jaime) tentou de todas as formas. Ele trouxe comissão da melhor possível, trouxe jogadores, investiu em um dado momento muito dinheiro, e teve um dado momento que ele resolveu segurar".

11:27

"Eu fui taxado de puxa saco do Jaime, pois eu estava sempre com ele".

11:27

Qual a avaliação de Alamini para a atuação da GA?

11:27

Presidente Dal Farra falou em integridade física da família também. A pergunta agora na coletiva fala disso.

11:26

"A eleição, sempre vai ter pelo Conselho. Isso sempre vai ter. Se eu estou entendendo, eleição de um novo presidente? Eu acho difícil, só se houver uma desistência nesse exato momento através do presidente atual. Ele já fez a correspondência de rescisão, já está bem claro para nós o programa dele de trabalho".

11:23

"Nós não podemos nos ausentar nem do Estadual nem do Brasileiro. Vamos ter que achar uma maneira de trabalhar com o que se tem. Não vamos deixar o Criciúma a Deus dará não, vamos trabalhar em cima e eu tenho certeza, nós vamos conseguir um investidor para fazer o Criciúma cada vez maior".

11:23

"Se não tiver um investidor, vamos ter que administrar em casa, trabalhar internamente e fazer o melhor para o Criciúma".

11:22

"Que a gente suba para a B, daí o novo gestor, de ter subido para a C, que tenha um novo patamar de trabalho".

11:22

"Nós estamos empenhados com ele, com toda essa equipe da executiva, para que isso aconteça. Até agora ele se manteve 100% e acredito que isso vai dar um up para ele, com a cabeça um pouco mais descansada, quem sabe ele faça uma Série C com sucesso".

11:22

"Quando o presidente nos entregou a rescisão, ele se comprometeu em manter o nível daqui para a frente, daqui para a frente melhor, em termos de contratações, de qualificação, porque ele ainda sonha em devolver o clube na Série B, como ele pegou", aponta Alamini.

11:21

Edemar Sorato, do jurídico, e Vanderlei Barbosa, da secretaria do Conselho Fiscal, acompanham Alamini na entrevista.

11:20

"O que se quer é um bom projeto que sirva para o Criciúma e para o gestor".

11:20

"Um camarada veio com uma proposta de gestão de cem anos. Como vai propor isso, cem anos?".

11:20

"A GA, hoje, tem alguns acertos para fazer. Não vou entrar no mérito, é o caso agora, mas sentimos algumas dificuldades, nós da diretoria. Se fosse uma continuação da GA, teria algumas mudanças. Mas pode vir um investidor com uma gestão, um plano estratégico que nos surpreenda. Nós do passado tivemos uma especulação de uma pessoa que veio aqui, só para elucidar, que o Criciúma sempre é um clube que desperta interesse".

11:19

"Os jogadores, para serem filiados à FCF e CBF, eles tem que estar registrados no clube. Então não é a GA que está lá na CBF, é o Criciúma. Então isso aí, o novo investidor, ele vai negociar para ficar com alguns jogadores se tiver interesse. Senão, o Jaime vai pegar seus jogadores e colocar em outro clube, se o próximo não tiver interesse".

11:18

"O próximo investidor não terá funcionário, jogador, ninguém. Vai começar do zero. Por isso nós teremos um trabalho muito grande, de buscar esse novo investidor".

11:17

"O presidente tem que encontrar o Criciúma zerado. O patrimônio em dia. A parte legal, vamos ter o jurídico e financeiro que vão ver. Sempre tem o desenrolar do futuro. A parte legal também é bastante dúbia no processo, mas o Criciúma é isento".

11:16

"Essa equipe do Conselho Fiscal e diretoria trabalha junto, ela sabe o que está acontecendo. Automaticamente, em nova gestão, essa equipe vai analisar e vai levar ao Conselho para aprovação, ou não. A definição final sempre vai passar pelo Conselho".

11:16

"Todo o investidor que tem interesse em vir para o Criciúma, ele tem que vir com um plano de trabalho bem elaborado e bem subsidiado. O Conselho não tem dúvidas, vai analisar isso, temos pessoas especializadas aqui. Nós acompanhamos a Executiva atual desde o início, por isso a gente diz que hoje o clube é sanado, não tem problemas, todos os assuntos com CBF, FCF, tudo 100%".

11:15

O vice financeiro, atualmente, é Valcir Mantovani.

11:15

"Se não acontecer nada, vamos chegar no fim do ano, o Jaime pede a sua saída, automaticamente o vice Administrativo seria o presidente, no atual momento, como não tem vice Administrativo, o vice financeiro assume. São as alternativas", diz Alamini.

11:14

"Aqui tem várias alternativas. Podemos amanhã encontrar um investidor, esse investidor vai acompanhar a executiva durante todo o restante do ano, automaticamente neste interim pode ser votado um novo diretor administrativo, um vice-presidente Administrativo, ele pode nessa ausência do Jaime, lógico que ele terá que pedir sua saída como presidente do Criciúma, logo em seguida o Conselho eleger um presidente".

11:14

"Nós vamos até o final da Série C, supostamente se tiver. Ao final, o Jaime, como presidente da GA, se retira mas ele ainda continua como presidente do Criciúma Esporte Clube", explica Alamini.

11:13

Dal Farra continua presidente do Criciúma? Ele sai, ninguém aparece, como fica desta data (31 de dezembro) em diante? É a pergunta de agora.

11:13

Ex-presidente Moacir Fernandes falou à Som Maior nesta sexta-feira. Confira:

 

11:12

"Já estamos aqui faz muito tempo, e na realidade nada mais nos surpreende aqui no clube. Já tivemos vitórias, tristezas, e estamos passando por mais esse momento. Esse momento não significa dizer que nós estamos aqui tristes, preocupados, porque o Criciúma é conhecido mundialmente, o Criciúma é muito grande e nós vamos tratar o Criciúma como nós sempre tratamos, alma, garra e coração. E vamos caminhando junto com o nosso Tigrão".

11:11

"Todas as decisões passam por aí, e o tempo urge, novembro está logo ali, e precisamos entrar 2021 com outra gestão, com outra modalidade, com o que quer que seja, que seja positivo para o Criciúma".

11:11

"Nós vamos dar um jeito, como estamos aqui, mascarados, distantes, ou fazer reuniões online, mas o Conselho, daqui para a frente, tem que estar ativo conosco".

11:11

"Especulações de ontem para hoje já chegaram. Nada oficial, já vou dizer. Não temos nada oficial. Tudo não passa de fofoca e articulações".

11:10

"A diretoria vai receber essas informações e vamos discutir junto ao Conselho. O Conselho é a voz ativa nessas informações, nessas decisões".

11:10

"Vamos ter que trabalhar juntos. O Conselho estará acompanhando dia a dia. Nós vamos em busca de novos investidores, nós vamos em busca de, talvez, outras modalidades de gestão".

11:10

"Nós precisamos de muita calma nesse momento", diz Alamini.

11:09

Alamini lê o tópico do contrato que prevê o rompimento nos moldes que está sendo feito por Dal Farra.

11:08

A segunda parte do documento.

11:08

Aí está a rescisão pedida por Dal Farra.

11:07

Alamini lê um dos tópicos da notificação.

11:07

"Não vou me alongar em todos os detalhes no ofício, mas vou me ater a um tópico dessa notificação que recebemos".

11:07

Alamini  segue falando.

11:07

"Esse interim a resposta estaria com nosso presidente executivo. Pelo contrato da GA, dia 13 de maio era a data limite para a entrega dessa rescisão, por isso essa coincidência do aniversário com a carta, o ofício da rescisão contratual emitida pelo presidente".

11:06

"A notificação extrajudicial, vocês já tem conhecimento, é de 20 de março. Porque a nossa assinatura no dia 13 de maio?".

11:06

"A nossa leitura, com relação à rescisão contratual, ela se deu no dia onde recebemos, dia 13".

11:06

"Marcamos então, para que fosse feito essa coletiva. Estamos cumprindo aquilo que estabelecemos, que foi manter a coletiva no dia de hoje".

11:05

"Fizemos em conjunto um estudo de como divulgaríamos isso".

11:05

"Fizemos duas reuniões ontem à tarde, face a importância desse ofício enviado pelo presidente da Executiva. Nós reunimos o Conselho Deliberativo na primeira hora da tarde e, na sequência, nós nos reunimos com a GA e seus representantes".

11:05

"Seria indelicado de nossa parte que estragássemos aqui que preparamos como surpresa, de que haveria uma homenagem à data festiva dos 73 anos, por isso seguramos a correspondência para o dia seguinte".

11:04

"Vamos fazer os esclarecimentos. Nós recebemos da mão do presidente a rescisão contratual no dia 13 de maio, exatamente no dia do aniversário do clube".

11:04

"Importante que essa fala chegue a todos os nossos torcedores, os sócios patrimoniais, os nossos conselheiros vitalícios e transitórios", diz Alamini.

11:04

Alamini já está falando. Ouça na Som Maior.

11:03

Com Alamini está presente o diretor comercial e de marketing do Criciúma, Julio Remor, que recebeu a carta de renúncia de Jaime Dal Farra.

11:03

Presidente do Conselho toma lugar no espaço da coletiva, na Sala de Imprensa Clésio Búrigo.

11:03

Por enquanto, na sala de imprensa, a movimentação dos jornalistas aguardando o início da entrevista coletiva.

11:02

O presidente do Conselho Deliberativo do Criciúma, Carlos Henrique Alamini, é quem vai se pronunciar em nome do Criciúma.

11:02

Bom dia! Eu sou Denis Luciano e, a partir de agora, o 4oito e a Som Maior acompanham a entrevista coletiva do Criciúma Esporte Clube.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito