Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Dal Farra e GA fora do Tigre

Entrevista coletiva foi convocada para as 11h desta sexta-feira, 15, para tratar do assunto
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 14/05/2020 - 18:24 Atualizado em 14/05/2020 - 19:46
Foto: Arquivo/4oito
Foto: Arquivo/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Jaime Dal Farra está renunciando a presidência do Criciúma. Ele fez o anúncio em reunião realizada no clube na tarde desta quinta-feira, 14, e a informação repassada pelo repórter do Timaço da Rádio Som Maior, Marco Búrigo. A carta de renúncia estaria pronta desde o dia 23 de março e Dal Farra fica até o fim de 2020. A Notificação Extrajudicial/Rescisão Contratual foi entregue aos integrantes da direção do Tigre. Uma entrevista coletiva às 11h desta sexta-feira, 15, esclarecerá o assunto.

A Notificação Extrajudicial/Rescisão Contratual foi entregue aos integrantes da direção do Tigre. “Entendo ser o melhor para o clube, servimo-nos para notificar vossas senhorias do início dos procedimentos que irão culminar na rescisão do contrato de forma unilateral pela GA, sem a incidência de qualquer multa, indenização ou ônus para a GA, na forma da Cláusula 10.3 do contrato”, diz parte do documento.

A cláusula diz que o contrato pode ser rescindido pela empresa de forma unilateral sem incidência de multa, indenização ou ônus desde que adimplente com todas as suas obrigações estabelecidas neste contrato ao final de cada temporada, caso haja comunicação formal da empresa ao clube. Tal decisão de rescisão unilateral pela empresa deverá ser comunicada por escrito ao clube em até 180 dias anteriores a última partida oficial do time na temporada.

O comentarista do Timaço da rádio Som Maio, João Nassif disse que Dal Farra poderia ter saído antes. “Foi uma decisão que ele deve ter amadurecido há algum tempo que podeira ter sido tomada antes. Demorou para sair. Sai cuida de sua empresa e o Criciúma segue o seu caminho buscando uma retomada”, diz.

Confira o documento entregue pelo presidente:

Financeiro e emocional

O narrador do Timaço da rádio Som Maior, Mário Lima disse que conversou com Dal Farra na noite de quarta-feira, 13, mas nada foi falado sobre a renúncia. “Me surpreende porque ontem conversei quase meia hora sobre o rumo que o Criciúma tomaria e em momento algum falou sobre uma decisão dessa. Me disse que faria uma reunião e depois no final da tarde um encontro com os integrantes da Associação de Clubes e que o Criciúma tinha posição de não treinar agora sem data para o início das atividades profissionais”, disse Lima, acrescentando que lhe agrada a forma de administrar o clube iniciada pelo ex-presidente Antenor Angeloni.

Dal Farra fica no clube até 31 de dezembro. Foto: Arquivo/4oito

Prefeito de Maracajá, Arlindo Rocha era vice do clube, mas renunciou na semana passada. “De lá para cá não conversei mas com ele, mas antes ele vinha reclamando da questão financeira e emocional”, salientou. Advogado, Rocha disse que se aprofundou no contrato entre a GA e o clube e reafirmou que o contrato prevê que, em caso de rescisão, é preciso deixar o clube sanado.

 

Carta de renuncia do presidente, Jaime Dal Farra, Criciúma E.C:
Prezados Senhores,

 

Fazemos referência ao Contrato de Prestação de Serviços de Administração de Departamento de Futebol, Cessão de Direitos e Outras Avenças celebrado em 19 de março de 2012 entre o Criciúma Esporte Clube (“Clube”) e a GA – Gestão do Patrimônio Ltda. (“GA”), aditado em 19 de dezembro de 2015 (“Contrato”), por meio do qual a GA foi contratada para, dentre outras atividades, administrar o Departamento de Futebol do Clube, sanear dívidas, e, gerir com exclusividade, os Direitos Econômicos dos aletas, dentre outros direitos e obrigações definidos no Contrato.

 

Conforme é do conhecimento desse Conselho, a GA vem cumprindo tempestivamente com todas as suas obrigações perante o Clube de acordo com os termos e condições estabelecidas no Contrato, prestando os serviços de manutenção do patrimônio, administrativo, técnicos e financeiros previstos, em especial, mediante o aporte de vultuosos recursos financeiros ao clube, conforme contabilizados no balanço patrimonial.

 

Embora todo o esforço feito pelo notificante, com contratação de jogadores e comissão técnica de renome nacional, é consabido que o Clube não alcançou os resultados esperados no Campeonato Brasileiro da Série B da temporada passada, não sendo diferente na atual temporada. Tal fato tem gerado manifesta insatisfação por parte da torcida com o comando do Clube, que vem clamando pela saída do Notificante, de forma absolutamente alheia à vontade deste, inclusive com referências buscando denegrir sua imagem e ameaças a sua integridade e de sua família.

 

Em razão de tais fatos, entendendo ser o melhor para o Clube, servimo-nos do presente para NOTIFICAR Vossas Senhorias do início dos procedimentos que irão culminar na rescisão do Contrato, de forma unilateral pela GA, sem a incidência de qualquer multa, indenização ou ônus para a GA, na forma da Cláusula 10.0 do Contrato, que estabelece.

 

Neste sentido, a presente notificação se dá faltando mais de 180 dias para o termino da temporada, em perfeita consonância com o Contrato.

 

Por fim, ressalta que, independentemente da presente notificação e outros direitos atribuídos conforme determinação do contrato, o Notificante permanecerá a frente do clube, com os poderes da gestão, e cumprirá com todas a sus cláusulas e condições até o final da temporada de 2020.

 

Sendo o que tínhamos para o momento, permanecemos à disposição.

Torcida comemora

O torcedor e colunista do 4oito, Roberto Lima, o Carvoeiro Doente disse que torcedores estão se reúnem no estádio Heriberto Hülse para comemorar a decisão de Dal Farra. “Está tendo uma reunião. Chegando cada vez mais carros para comemorar algo que a gente tanto pediu. Hoje vai ser na emoção, mas depois entrar na razão, ver o que o clube vai fazer de forma responsável, a melhor forma de receber o clube”, salientou.

Como segurança, devido ao coronavírus, Lima disse que todos permanecerão dentro dos veículos. “Sem aglomeração, sem tantos carros, é mais para informar a cidade”, ressaltou.

Torcedores se reúnem no Heriberto Hülse. Foto: Roberto Lima/4oito

Entrevista coletiva

O presidente do Conselho Deliberativo do Criciúma, Carlos Henrique Alamini, irá conceder uma entrevista coletiva a respeito do distrato da GA com o clube. A coletiva ocorre na Sala de Imprensa Clésio Búrigo, no estádio Heriberto Hülse, a partir das 11 horas. Por conta da pandemia do coronavírus, será permitido apenas um repórter de cada meio de comunicação, sem exceções adicionais de cinegrafistas ou técnicos de som. No total, será permitido a presença de 15 repórteres de máscara e mantendo distanciamento uns dos outros.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito