Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma: Sábado inicia a vacinação de dose de reforço para pessoas acima de 18 anos

Ministério da Saúde anunciou a aplicação da terceira dose da vacina contra Covid-19, para a população acima de 18 anos
Por Vitor Netto Criciúma - SC, 17/11/2021 - 18:26 Atualizado em 17/11/2021 - 19:19
Foto: Arquivo / Secom SC
Foto: Arquivo / Secom SC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na terça-feira, 16, o Ministério da Saúde anunciou a aplicação da terceira dose da vacina contra Covid-19, para a população acima de 18 anos. O estado catarinense e os municípios se preparam para iniciar o novo cronograma. Em Criciúma, a aplicação irá iniciar no próximo sábado, 20. Na cidade, é necessário de no mínimo 9 mil doses para atender todas as pessoas aptas para tomar a dose de reforço da vacina. O MS anunciou que todos os brasileiros adultos poderão tomar um reforço cinco meses depois da segunda dose.

"Não basta anunciar que vai fazer", Secretário da Saúde de SC sobre anúncio da 3ª dose para acimas de 18 anos

"Recebemos ontem a informação sobre a vacinação. Hoje o Estado se reunião de forma extraordinária na Comissão Intergestores Bipartite (CIB) para tratar sobre o assunto e então definimos que a partir de sábado inicia a vacinação da dose de reforço em Criciúma. Agora estamos esperando que o estado encaminhe as doses para iniciar o cronograma", explicou Samuel Bucco,  gerente da Vigilância Epidemiológica de Criciúma, ao programa Ponto Final desta quarta-feira, 17. 

Conforme Bucco, o município precisa de mais de 9 mil doses para aplicar a dose reforço. "Isso seria as doses para as pessoas aptas para tomar a dose, fora o que já temos em estoque. Amanhã recebemos um novo lote com mais um quantitativo da regional de saúde e já vamos solicitar mais essas doses necessárias", completou Bucco. 

Sobre a vacina da Jansen, que é de dose única, o MS ainda irá informar como será o processo. "Mas a informação que temos, que precisa da oficialização do governo federal, é de que as pessoas que tomaram as doses únicas vão tomar a segunda dose depois de dois meses, com a própria Jansen. Depois de cinco meses a dose de reforço, de qualquer fabricante", finalizou. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito