Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

"Não basta anunciar que vai fazer", Secretário da Saúde de SC sobre anúncio da 3ª dose para acimas de 18 anos

Conforme Motta, o Ministério da Saúde tomou a decisão sem ajustar com as outras gestões à frente da pasta nos Estados
Por Letícia Ortolan 17/11/2021 - 11:47 Atualizado em 17/11/2021 - 11:48
Foto: Divulgação / Secom
Foto: Divulgação / Secom

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Ministério da Saúde anunciou nesta terça-feira, 16, a aplicação da terceira dose da vacina contra Covid-19, para a população acima de 18 anos. O Ministro da pasta, Marcelo Queiroga, afirmou em uma coletiva de imprensa que o Brasil tem insumos suficientes para a medida. Em entrevista ao Programa Conexão Sul, da rádio Som Maior, nesta quarta-feira, 17, o Secretário da Saúde de Santa Catarina, André Motta Ribeiro, falou como a decisão será aplicada no Estado.
 
Conforme Motta, o Ministério da Saúde tomou a decisão sem ajustar com as outras gestões à frente da pasta nos Estados. Neste momento, Santa Catarina precisa fazer um levantamento do número de pessoas que tomaram a segunda dose até julho, para saber quantas estão aptas a receber. "Não basta anunciar que vai fazer”, destacou acrescentando que "nós precisamos do quantitativo de doses". 
 
Atualmente, o Estado possui 12,5 milhões de doses e para aplicar a de reforço, seria necessário pelo menos mais 5 milhões. Até o momento em que as vacinas estavam sendo feitas nos que se enquadram em grupos prioritários, o número de pessoas com a primeira e segunda dose era de 500 mil. No entanto, ainda não existe uma estimativa desde quando foram disponibilizadas para a população acima de 18 anos. 
 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito