Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

"Não basta anunciar que vai fazer", Secretário da Saúde de SC sobre anúncio da 3ª dose para acimas de 18 anos

Conforme Motta, o Ministério da Saúde tomou a decisão sem ajustar com as outras gestões à frente da pasta nos Estados
Por Letícia Ortolan 17/11/2021 - 11:47 Atualizado em 17/11/2021 - 11:48
Foto: Divulgação / Secom
Foto: Divulgação / Secom

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Ministério da Saúde anunciou nesta terça-feira, 16, a aplicação da terceira dose da vacina contra Covid-19, para a população acima de 18 anos. O Ministro da pasta, Marcelo Queiroga, afirmou em uma coletiva de imprensa que o Brasil tem insumos suficientes para a medida. Em entrevista ao Programa Conexão Sul, da rádio Som Maior, nesta quarta-feira, 17, o Secretário da Saúde de Santa Catarina, André Motta Ribeiro, falou como a decisão será aplicada no Estado.
 
Conforme Motta, o Ministério da Saúde tomou a decisão sem ajustar com as outras gestões à frente da pasta nos Estados. Neste momento, Santa Catarina precisa fazer um levantamento do número de pessoas que tomaram a segunda dose até julho, para saber quantas estão aptas a receber. "Não basta anunciar que vai fazer”, destacou acrescentando que "nós precisamos do quantitativo de doses". 
 
Atualmente, o Estado possui 12,5 milhões de doses e para aplicar a de reforço, seria necessário pelo menos mais 5 milhões. Até o momento em que as vacinas estavam sendo feitas nos que se enquadram em grupos prioritários, o número de pessoas com a primeira e segunda dose era de 500 mil. No entanto, ainda não existe uma estimativa desde quando foram disponibilizadas para a população acima de 18 anos. 
 
 

Copyright © 2021.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito