Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Criciúma retira 150 kg de drogas de circulação e bate recorde histórico

Apreensões em janeiro já superam anos inteiros anteriores

Por Sophia Rabelo Criciúma, SC, 24/01/2026 - 08:01 Atualizado há 3 horas
PM intercepta carregamentos e apreende 150 kg de drogas em Criciúma | Foto: Divulgação PMSC
PM intercepta carregamentos e apreende 150 kg de drogas em Criciúma | Foto: Divulgação PMSC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O município de Criciúma retirou 150kg de drogas de circulação apenas no mês de janeiro de 2026, resultado de duas grandes apreensões realizadas em um intervalo de dois dias. Na segunda-feira (19), foram apreendidos cerca de 80kg de entorpecentes e, na terça-feira (20), outras 70kg.

LEIA MAIS


O número já supera o total registrado em anos anteriores. Em 2024, foram apreendidos 30 kg de maconha ao longo de todo o ano. Em 2025, o volume chegou a cerca de 62 kg. Apenas em janeiro de 2026, a quantidade apreendida é mais que o dobro do total de 2025 e cinco vezes maior que a de 2024.

PM intercepta carregamentos e apreende 150 kg de drogas em Criciúma | Foto: PMSC

Duas apreensões em dois dias

Segundo o comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Mário Luiz Silva, as drogas estavam sendo trazidas para Criciúma e foram interceptadas antes de chegarem ao destino.

“No espaço de dois dias, realizamos duas grandes apreensões: primeiro 80 quilos de maconha e, dois dias depois, mais 70 quilos. Ao todo, 150 quilos de drogas foram retirados de circulação. O nosso serviço de inteligência conseguiu monitorar a ação e realizar a interceptação antes mesmo de o traficante chegar à cidade”, afirmou.

Ainda conforme o comandante, o trabalho de combate ao tráfico seguirá ao longo do ano.“Continuaremos firmes no enfrentamento ao tráfico de drogas e ao crime aqui na cidade de Criciúma”, completou.

Copyright © 2026.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito