Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma recebe Copa de Handebol Feminino

Evento marcará fim do calendário de competições da equipe adulta da cidade
Por Lucas Renan Domingos Criciúma, SC, 23/11/2018 - 14:00
Além de Criciúma, outros quatro times disputarão a competição/Foto: Divulgação/FME
Além de Criciúma, outros quatro times disputarão a competição/Foto: Divulgação/FME

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Associação Criciumense de Handebol Feminino (Acrihf), em pareceria com a Fundação Municipal de Esportes (FME) do município, realizará neste fim de semana a 1ª Copa Acrifh de Handebol Feminino 2018. O evento está marcado para o próximo domingo no Ginásio Municipal de Esportes de Criciúma e reunirá, além do time criciumense, outras quatro equipes do Estado de Santa Catarina.

Conforme a atleta e uma das organizadores da Copa Acrifh, Camila Souza, o objetivo principal da competição é fomentar a modalidade e encerrar as atividades da categoria em 2018. “Este ano foi de superação para nós. Ano passado não tivemos a categoria feminino adulto na FME e em 2018 retornamos. Tivemos muito empenho das atletas para reestruturar a equipe e manter um ritmo de jogos constantes. Participamos de três campeonatos ao longo do ano e todos com bom desempenho”, destacou.

Além de Criciúma foram convidadas para participar do evento o time de São José, Lages, Brusque e Florianópolis. “Convidamos outras equipes mais algumas ainda estão em campeonatos como é o caso de Concórdia e Bluemenau, que disputam no momento a Liga Nacional de Handebol, então não puderam participar”, acrescentou Camila.

Forma de disputa e premiações

As partidas estão marcadas para acontecerem a partir das 8h30min. A disputa será em turno único, onde todas as equipes se enfrentarão e as três melhores colocadas formam o pódio. “Vamos ter também a premiação para a jogadora destaque”, emendou Camila.

Outra justificativa para promover o evento, lembra a organizadora, é ampliar o calendário de jogos da equipe para manter o nível pensando nas competições do ano que vem. “Os campeonatos que participamos se encerram no mês de outubro. Como ainda restavam dois meses para o fim do ano e continuamos treinando, resolvemos colocar mais este evento em nosso ano e também já celebrar o encerramento das atividade”, apontou.

Mesmo sendo a primeira edição da Copa. Ela não descarta a continuidade nos anos seguintes. “Nossa proposta é essa. Esperemos que o público prestigie esta primeira edição. A entrada é gratuita”, completou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito