Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma precisa ter uma Plano de Mobilidade até maio de 2019

Planejamento deve ajudar a desafogar o trânsito na Avenida Centenário
Por Redação Criciúma - SC, 03/05/2018 - 08:29 Atualizado em 03/05/2018 - 09:03

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Criciúma ainda não tem um Plano de Mobilidade Urbana, mas este precisa estar pronto ou em andamento até maio de 2019. Este prazo foi prorrogado pelo Governo Federal para que Criciúma possa receber recursos.

Segundo a Secretária de Infraestrutura e Mobilidade Urbana de Criciúma, Kátia Smielevski, é a partir deste planejamento que serão definidas as ações necessárias para desafogar o trânsito na Avenida Centenário, que é a principal via da cidade.

“Temos que fazer um estudo detalhado e fundamentado. Esse plano precisa ser participativo, vão ser feitas audiências públicas e vamos ver quais são os reais gargalos. O binário que já está sendo feito na Santos Dumont vai desafogar o trânsito. Esse binário é uma alternativa à Centenário. Vamos deslocar esse fluxo”, contou Kátia.

Kátia falou ainda sobre os planos da administração municipal de implantar uma Central Semafórica na cidade. “Esta Central vai controlar todas as rótulas semafóricas. Com ela, quando temos momentos de fluxo intenso, conseguiremos liberar o tráfego de ônibus dando maior fluidez. Temos muitas alternativas antes de fazer alargamento ou qualquer coisa na Centenário”, explicou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito