Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma pode receber mais 30 leitos de UTI nas próximas semanas

Secretária de Estado da Saúde disponibilizou equipamentos para o município
Por Guilherme Nuernberg Criciúma - SC, 22/06/2020 - 08:56 Atualizado em 22/06/2020 - 08:56
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Criciúma pode receber nas próximas semanas mais 30 leitos de UTI para auxiliar no combate a pandemia causada pelo novo coronavírus. O secretário de Saúde, Acélio Casagrande, adiantou a informação em entrevista ao Programa Adelor Lessa, na Rádio Som Maior, nesta segunda-feira, 22. 

Confira também:

Covid-19: Aumento de internações preocupa e Criciúma pode retomar restrições

O município já habilitou, no Hospital São José, mais 10 leitos de UTI, com equipamentos oriundos do Governo Estadual. O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, disponibilizou para Criciúma os 30 leitos, que poderiam chegar em três remessas. "Ele consegue o respirador, mas faltam outros equipamentos. Estamos tentando administrar isso entre o hospital e o estado", comentou o Acélio

Com a chegada dos novos equipamentos, o Hospital São José passaria a ter 58 leitos de UTI. No início da pandemia, eram apenas 18 leitos disponibilizados exclusivamente para tratamento de pacientes com sintomas respiratórios. 

Hoje, a UTI está com 50% de lotação. Dos 28 leitos, 14 já estão ocupados por pacientes com confirmação ou suspeita de Covid-19. Em Criciúma, contabilizando o São José e a Unimed, são 46 pessoas internadas em UTI e enfermaria com sintomas respiratórios. 

 

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito