Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Covid-19: Aumento de internações preocupa e Criciúma pode retomar restrições

Entre leitos de enfermaria e UTI, 46 pessoas estão internadas no município
Por Guilherme Nuernberg Criciúma - SC, 22/06/2020 - 08:19 Atualizado em 22/06/2020 - 08:36
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Criciúma está com o alerta ligado com o aumento no número de internações de casos confirmados ou suspeitos de Covid-19. Segundo o secretário de Saúde, Acélio Casagrande, 46 pacientes estão internados em Criciúma, contabilizando leitos de enfermaria e de UTI. A retomada de algumas restrições não está descartada. 

O município contava com 18 leitos de UTI exclusivos para pacientes com sintomas respiratórios. O número foi ampliado para 28. Hoje, metade já estão ocupados. "Se pegarmos o exemplo da Unimed, um mês atrás tinha apenas um paciente na UTI e nenhum em clínica. Ontem contabilizou 19 internações entre UTI e enfermaria", contou. "Essa semana será de muita análise, porque se continuar o aumento, tem que fazer uma avaliação de restrição. Ninguém quer parar nada, mas temos que fazer essa análise da vida, de não deixar faltar leito hospitalar", afirmou. 

Segundo Acélio, é fundamental que cada cidadão faça a sua parte na cumprimento das recomendações de distanciamento e uso de máscara. A principal preocupação é nos finais de semana. "A gente viu, passando em frente a bares, que estavam lotados, uma aglomeração muito grande. É uma situação delicada e que necessita da consciência das pessoas", comentou. "O preço pode ser muito alto para todos. Criciúma pode novamente fechar e isso não é bom", lamentou. 

Uma das medidas que podem ser adotadas pelo município é decretar a obrigatoriedade do uso de máscaras nas ruas. Também será avaliado a determinação de horário para comércios. Aumentar o número de ônibus nas ruas é outra alternativa. De acordo com o secretário de Saúde, os meses de junho e julho eram a principal preocupação das equipes desde a chegada do novo coronavírus. "Estamos no momento mais delicado da pandemia", concluiu Acélio. 

 

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito