Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma mantém 19 pacientes em UTI e medidas restritivas serão anunciadas nesta quinta

Ao todo, são 601 contaminações por Covid-19 no município, sendo 492 curados
Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 25/06/2020 - 07:37 Atualizado em 25/06/2020 - 07:39
Foto: Arquivo / Divulgação
Foto: Arquivo / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Depois do salto de internações por Covid-19 em UTI em Criciúma na última segunda-feira, 22, o número mantém-se estável. O maior índice, de 20 pacientes em tratamento intensivo, caiu para 19 na terça e permaneceu assim na quarta-feira. Em relação aos internados em clínica, caiu de 41 na segunda para 34 na quarta, último boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura. Ao todo, são 53 pessoas internadas por coronavírus, entre casos suspeitos e confirmados.

O aumento da última semana intensificou o sinal de alerta na prefeitura. No fim da tarde desta quinta-feira serão anunciadas as medidas restritivas que o município, que chegou a 601 casos confirmados de coronavírus, sendo 492 curados.

Na quarta-feira, a prefeitura reuniu-se "com a sociedade civil, segmentos econômicos, religiosos, lideranças diversas, com objetivo de definir novas restrições que serão anunciadas para controlar a disseminação da Covid-19 em Criciúma. Detalhes de cada medida, com os devidos considerandos, só serão conhecidos oficialmente em Live nessa quinta-feira, no final de tarde", de acordo com nota divulgada.

Foto: Decom

O boletim epidemiológico da prefeitura não distingue internações em leitos privados e pelo Sus. A situação mais delicada no sistema público de saúde foi na terça-feira, quando 17 leitos de UTI do Hospital São José, que atende majoritariamente pelo Sus, estavam ocupados. O hospital tem atualmente 28 leitos destinados para a Covid-19, o que representou uma ocupação de 60%.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito