Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma larga atrás

Tigre sai perdendo por 2 a 0, iguala o placar, mas vê a Chapecoense conquistar vitória no fim
Por Lucas Renan Domingos Chapecó, SC, 28/03/2019 - 06:27
Fotos: Márcio Cunha / ACF
Fotos: Márcio Cunha / ACF

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A quarta-feira em Chapecó era de lembranças ao jornalista Rafael Henzel. E a Chapecoense homenageou seu embaixador da maneira como a cidade gostaria. Venceu o Criciúma no primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil. E era noite mesmo da Chape. 

O Verdão do Oeste dominou a primeira etapa da partida e conseguiu abrir dois gols de diferença. O placar dava tranquilidade aos donos da casa, que relaxaram e deram oportunidades ao Tigre. Com a entrada de Vinícius, o Criciúma mudou o panorama do jogo, conseguiu o empate em dois lances com a participação do atacante. 

Mas o Tigre acabou levando o terceiro em um lance de desatenção, já aos 44 do segundo tempo. Acabou sendo um grande jogo, com cinco gols. No fim, o resultado não desanima o Criciúma. A derrota por apenas um gol de diferença não tira as possibilidades do Tricolor. O jogo da volta será no dia 10 de abril.

Primeiro tempo todo da Chapecoense

Depois das merecidas lembranças a Henzel, a bola rolou. E demorou para aparecer a primeira oportunidade. As duas equipes tinham bom poder de marcação. A Chapecoense achou o espaço somente aos 11 minutos. Gustavo Campanharo recebeu e viu o gol aberto. De fora da área, ele chutou. Para fora. 

O Criciúma não perdeu tempo. No minuto seguinte, Daniel Costa levantou a bola na área. Os jogadores dividiram no alto e ela caiu no pé de Reis. Ele ajeitou e bateu cruzado com muito perigo. Faltou direcionar melhor. A Chape tinha a posse de bola, mas tinha dificuldade para acertar o último passe.

Uma nova oportunidade para os donos da casa veio aos 22 minutos, em uma jogada ensaiada. Quando todo mundo esperava uma cobrança de falta para dentro da área, Yann surpreendeu. Ele rolou para Everaldo na linha da grande área. O atacante dominou, girou e disparou. A bola rasteira passou muito próxima da trave direita de Bruno Grassi. 

A rede balançou

Com o Criciúma dando espaço, a Chape trabalhava a bola com calma. Se o problema era acertar o último passe, o jeito foi arriscar de longe. Elicarlos recebeu, teve tempo de dominar a soltar o pé de muito longe. A bola saiu com força, quicou na frente do goleiro Bruno Grassi, que aceitou. Bola na rede e Chapecoense à frente no placar. 1 a 0. 

Aos 29, Bruno Grassi deu um susto na torcida do Criciúma. Após cobrança de escanteio, Everaldo dividiu com a defesa do Tigre. A bola subiu e o que era para ser uma bola tranquila para o goleiro do Tricolor quase virou o segundo gol do Verdão do Oeste. Bruno Grassi pulou para segurar a bola e deixou-a escapar. Por sorte, não deu tempo de Rafael Pereira chegar para concluir. A Chapecoense dominava o jogo na altura dos 34 minutos. Aylon apareceu na área e bateu cruzado. A bola atravessou a área e saiu em linha de fundo.

Chapecoense ampliou

Melhor em campo, a Chape ampliou o placar. Aos 37 minutos, Eduardo deixou Marlon para trás, invadiu a área e cruzou. A bola desviou na zaga do Criciúma e parou na perna direita de Gustavo Campanharo. De frente para o gol, ele mandou para o gol e fez o segundo do Verdão do Oeste. 2 a 0. Antes do apito final, o time do Oeste chegou mais uma vez. O jogador aproveitou o rebote de fora da área e pegou de primeira. O chute passou por cima do gol de Bruno Grassi. Foi a última chance do primeiro tempo. 

Vinícius essencial para o empate

No segundo tempo, quem precisava buscar o gol era o Criciúma. Só que o Tigre não conseguia chegar ao ataque e via a Chapecoense trocar a bola com tranquilidade. Jogando com calma, a Chape tentou fazer mais um aos 14 do segundo tempo. Everaldo recebeu e, sem ângulo, mandou para o gol. Bruno Grassi segurou firme.

O jogo era ruim para o Tricolor Carvoeiro. Até que Vinícius entrou em campo para a sua estreia. No primeiro lance com a sua participação, o Criciúma diminuiu. A bola foi cruzada na área, Vinícius dominou e cruzou para Sandro na pequena área. O zagueiro do Tigre só teve o trabalho de empurrar a bola para a rede. 2 a 1. 

E não demorou muito para o empate. Mais uma vez, em um lance com a participação de Vinícius. Pelo lado esquerdo do ataque, ele tabelou rápido com Caíque, deixando o companheiro em boa posição para cruzar. Foi o que fez Caíque. Ele viu Bruno Cosendey entrando na segunda trave e acertou o pé. O volante subiu, testou a bola para o chão e mandou para o gol. Tudo igual. 2 a 2. 

Chape volta a ficar à frente

A Chapecoense acordou na partida. Aos 25, Yann bateu colocado de fora da área. Bruno Grassi, de mão trocada, evitou o gol da Chape. E o Verdão do Oeste ia para cima. Eduardo arrancou pelo lado direito e mandou rasteiro para o meio da área. Bruno Silva estava lá para finalizar, mas a zaga do Tigre afastou o perigo. Aos 43, Marlon cobrou falta de longe com muita força e João Ricardo fez grande defesa, impedindo a virada Tricolor. 

O jogo ficou truncado. Tudo se encaminhava para uma igualdade no placar. Até que a Chapecoense fechou a contagem. Já eram 44 do segundo tempo quando Eduardo fez bom cruzamento na área. Everaldo cabeceou, Bruno Grassi defendeu e Lourency concluiu. Resultado final: Chapecoense 3 a 2 no Criciúma. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito