Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma lança campanha de arrecadação para famílias desabrigadas no Rio Grande do Sul

Doações serão arrecadadas até esta segunda-feira (11), no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi
Por Redação Criciúma, SC, 08/09/2023 - 16:58 Atualizado em 08/09/2023 - 17:12
Foto: marcelocaumors/Instagram
Foto: marcelocaumors/Instagram

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Governo de Criciúma, por meio da Defesa Civil, e a Equipe Multi-Institucional, lançaram nesta sexta-feira (8) uma campanha solidária destinada a coleta de donativos para cidades do Rio Grande do Sul, afetadas pela passagem do ciclone extratropical. As doações, que serão distribuídas às famílias gaúchas, podem ser entregues até esta segunda-feira (11), no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi.
 
“Não podemos ser indiferentes diante desta tragédia. Precisamos nos unir para contribuir neste momento difícil que o Rio Grande do Sul enfrenta. Vamos realizar uma grande campanha para apoiar nossos vizinhos gaúchos. Cada doação, por menor que seja, fará uma grande diferença para as famílias”, ressaltou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.
 
Segundo o coordenador da Cruz Vermelha de Criciúma, Almir Fernandes, os itens de mais necessidade são fraldas infantis e geriátricas, móveis em boas condições, alimentos não perecíveis, garrafas de água, cobertores, produtos de limpeza e higiene pessoal. “A situação que os gaúchos enfrentam neste momento é de urgência. Não podemos ficar de fora desta ação. Vamos nos juntar para arrecadar uma grande quantidade de mantimentos durante a campanha que, certamente, serão bem recebidos por todos os afetados”, afirmou.
 
O Governo do Rio Grande do Sul estima que o ciclone causou 41 mortes e deixou mais de 10 mil desabrigados.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito