Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma: Justiça permite prefeitura assinar contrato com nova empresa de coleta de lixo

Urban deve assumir a função no lugar da Racli
Por Stefanie Machado Criciúma, SC, 29/08/2023 - 08:29 Atualizado em 29/08/2023 - 08:54
Foto: Arquivo/4oito
Foto: Arquivo/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Após impasses, Criciúma pode assinar contrato com a nova empresa responsável pela coletiva do lixo do município. Isso porque a Justiça derrubou a liminar que suspendia o processo licitatório. Agora, a Racli Limpeza Urbana terá seu contrato encerrado e a Urban Serviços e Transportes deve assumir a função nos próximos dias. 

"O município ainda não foi intimado em relação ao assunto. Mas nós vamos dar a tramitação normal no que se refere à contratação. Se a decisão for pela contratação da empresa vencedora do processo em primeira instância, a Urban. Nós estamos em um contrato emergencial que tem data de término", destacou o secretário municipal de Governança, Tiago Pavan.

Se a decisão viesse antes do fim desse prazo, o contrato encerraria antes para chamar a empresa vencedora, explicou Pavan. A princípio, não está prevista mudança no valor cobrado aos contribuintes. 

Caso o processo licitatório seguisse o fluxo normal, a nova empresa já poderia ter sido habilitada em abril. No entanto, com a liminar da Justiça, o processo teve que ser suspenso até que os documentos passassem por uma nova análise. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito