Após conquistar o título dos Jogos Universitários Catarinenses (Jucs), o Anjo Tintas/FME Criciúma Futsal volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. A equipe enfrenta o Magé Futsal neste sábado (25), às 19h, na Arena do Dragão, no Rio de Janeiro, em busca da primeira vitória na competição.
O time criciumense estreou com derrota para a Chapecoense e empatou na segunda rodada diante do Atlético Piauiense, adversários que foram, respectivamente, vice-campeão e campeão da última edição do torneio. Com um ponto somado, o Criciúma ocupa a nona colocação, enquanto o Magé aparece em quinto lugar, com três pontos.
LEIA MAIS
- Criciúma Futsal conquista os Jucs com campanha invicta em Itajaí
- Criciúma Futsal empata com o atual campeão e soma primeiro ponto no Brasileiro
- Criciúma Futsal mira top 4 em edição histórica do Brasileiro
O técnico Alexandre Verdieri destacou a confiança da equipe após os últimos compromissos e acredita que o grupo chega fortalecido para o confronto fora de casa.
“Fizemos uma ótima partida contra o Piauiense, depois vencemos os Jucs em Itajaí e agora estamos confiantes e motivados. Sabemos que será um jogo complicado, fora de casa, mas vamos nos concentrar e entregar tudo em quadra para conquistar a vitória”, afirmou.
Sequência intensa de competições
Para o presidente da Associação Criciúma de Futsal (ACF)/FME/Faculdades Esucri, Márcio Rodrigo Fernandes, o título estadual universitário marcou o cumprimento de um objetivo importante, mas o foco agora está na sequência da temporada.
“Tivemos o objetivo alcançado nos Jucs, estamos satisfeitos, mas seguimos com os pés no chão, porque tem muita coisa pela frente. O calendário do futsal começa definitivamente no segundo semestre, então agora engrena vários jogos e competições”, avaliou.
Formato da competição
O Campeonato Brasileiro de Futsal reúne dez equipes nesta temporada. Na primeira fase, todos os clubes se enfrentam em turno único, totalizando nove partidas para cada equipe.
Ao término da fase classificatória, os oito primeiros colocados avançam às quartas de final, disputadas em jogos de ida e volta. As equipes que terminarem nas duas últimas posições serão eliminadas. Nas fases eliminatórias, a partida de volta será realizada na casa do time de melhor campanha na primeira fase.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!