Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma envia "Caminhão Amigo" ao RS

Estrutura ajudará nos atendimentos de saúde em Eldorado do Sul

Por Redação Criciúma, 30/05/2024 - 10:20 Atualizado em 30/05/2024 - 10:24
Fotos: Eliezer Cardoso
Fotos: Eliezer Cardoso

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O "Caminhão Amigo" foi enviado na manhã desta quinta-feira (30) pela Prefeitura de Criciúma a Eldorado do Sul, na região metropolitana de Porto Alegre. A estrutura deve prestar apoio e oferecer serviços de saúde às famílias gaúchas afetadas pelas enchentes.

"Seguimos auxiliando os nossos irmãos gaúchos. Já enviamos máquinas, equipamentos e servidores a Canoas e, agora, encaminhamos, para outra cidade gaúcha, o Caminhão Amigo, que é equipado com consultórios médicos e odontológicos", explica o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

Idealizado pela Administração Municipal em 2017, o Caminhão Amigo beneficiou diversas comunidades criciumenses com serviços e ações desenvolvidas pelos órgãos da prefeitura. "É uma estrutura que contemplou muitos bairros de Criciúma e que, agora, será útil aos eldoradenses. Encaminhamos o caminhão equipado com insumos médicos e odontológicos que vão auxiliar as equipes de saúde de Eldorado do Sul", conta o secretário municipal de Saúde, Deivid de Freitas Floriano. Os insumos foram viabilizados através de parceria entre a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc).

Centro de Acolhimento em Criciúma

Para oferecer suporte e assistência às vítimas das enchentes no território gaúcho, a Prefeitura de Criciúma lançou, no dia 14 deste mês, o "Centro de Acolhimento - Rio Grande do Sul". O local oferece orientações e encaminhamentos aos gaúchos hospedados, de forma temporária, em Criciúma. Em duas semanas, mais de 150 famílias foram atendidas no espaço instalado na Rua Coberta, na região central.

O Centro de Acolhimento funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h. No local, o cidadão pode receber ajuda para os seguintes serviços: solicitação de documentos e realização de Boletim de Ocorrência (BO) de forma online, encaminhamento para a Central de Empregos de Criciúma, acesso à educação, auxílio-alimentação, roupas, cobertores e aos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), direito ao cronograma social por três meses, atendimentos em saúde, entre outros.

Envio de máquinas e pessoal a Canoas

Na última semana, a Administração Municipal enviou máquinas, equipamentos e pessoal à cidade de Canoas. Duas retroescavadeiras e um caminhão de limpeza urbana, além de servidores, auxiliam na recuperação das áreas atingidas pelas enchentes. "Estive em Canoas e vi o quanto é fundamental auxiliarmos as famílias gaúchas neste momento triste da história do Rio Grande do Sul. Criciúma possui mais de 15 mil gaúchos e não poderia deixar de ajudar os nossos vizinhos a se reerguerem", reforça Salvaro.

--

Colaboração: Jhulian Pereira

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito