Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Criciúma empata com o Camboriú em 3 a 3 e garante classificação na Copa SC

Fábio Azevedo, Bidú e Thiago marcaram os gols do Tigre

Por Enio Biz Criciúma, SC, 04/10/2025 - 16:59
Foto: Cleiton Ramos
Foto: Cleiton Ramos

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Criciúma está classificado para a próxima fase da Copa Santa Catarina. Na tarde deste sábado (4), o Tigre empatou em 3 a 3 com o Camboriú, em partida realizada no Estádio Emília Mendes Rodrigues, em Imbituba, válida pela quinta rodada da competição estadual.

Apesar de sair atrás no placar e ver o Camboriú abrir 2 a 0 ainda no primeiro tempo, o Criciúma mostrou poder de reação e conseguiu buscar o empate com gols de Fábio Azevedo, Bidú e Thiago.

O Criciúma esteve em campo com Pedro; Nolasco, Guilherme Ferreira e Thiago (Ruan); Kaik (Vinycius), Eliedson (João Artur), Eliel, Bidú e Patrick Annes (Lucas Black); Fábio Azevedo e Luquinhas (Mateus Streit).

Com o resultado, o time carvoeiro chegou aos 11 pontos, garantindo matematicamente a classificação para a próxima fase da competição, mesmo com uma rodada ainda por disputar.

Na sexta e última rodada da primeira fase, o Criciúma volta a campo na próxima terça-feira (14), às 15h, quando enfrenta o Caravaggio, no Estádio Heriberto Hülse.

Confira os principais lances do primeiro tempo:

Logo aos 5 minutos, a defesa do Criciúma falhou. Luquinhas perdeu a bola, e Choco, com um chute potente de fora da área, acertou o ângulo, sem chances para o goleiro Pedro.

Pouco depois, aos 7 minutos, o Camboriú voltou a levar perigo. Gustavo Braga finalizou, Pedro espalmou para frente, e no rebote, o zagueiro Nolasco sofreu falta do atacante adversário, interrompendo uma possível nova chance de gol.

O time da casa chegou a balançar as redes novamente aos 9 minutos, após cobrança de falta e rebote de Pedro, que defendeu a cabeçada inicial. Na sobra, Mikael completou para o gol, mas o auxiliar assinalou impedimento, e o gol foi corretamente anulado.

A pressão do Camboriú seguiu intensa. Aos 19 minutos, veio o segundo gol: após cobrança de escanteio, a defesa do Criciúma falhou mais uma vez e a bola sobrou limpa para Gustavo Braga, que bateu de canhota e ampliou o placar.

O Criciúma teve dificuldades de criação e só conseguiu seu primeiro chute ao gol aos 29 minutos, com Fábio Azevedo arriscando de fora da área, mas sem direção. Antes disso, aos 27, Mikael ainda tentou ampliar para o Camboriú em finalização cruzada que saiu pela linha de fundo.

Nos minutos finais, o Criciúma quase descontou. Aos 45, Bidú finalizou após jogada ensaiada de falta, mas mandou para fora. Já nos acréscimos, aos 47 minutos, o zagueiro Nolasco perdeu uma chance inacreditável: ficou cara a cara com o goleiro Vavá, mas mandou para fora, desperdiçando a melhor oportunidade da equipe.

Confira os principais lances do segundo tempo:

Logo no início da etapa complementar, o Criciúma mostrou que queria mais. Com menos de um minuto, Eliel obrigou o goleiro Vavá a fazer grande defesa em chute forte de fora da área. A pressão inicial deu resultado logo aos 2 minutos, quando Lucas Black construiu boa jogada e serviu Fábio Azevedo, que limpou a marcação dentro da área e finalizou com categoria para diminuir o placar: 2 a 1.

A resposta do Camboriú, no entanto, foi rápida. Aos 8 minutos, após sobra na pequena área, João Lenger finalizou com força para marcar o terceiro gol da equipe da casa, ampliando para 3 a 1.

Mas o Criciúma não se abateu. Aos 11 minutos, Eliel cruzou na área, a defesa do Camboriú falhou e Bidú, bem posicionado, empurrou para as redes: 3 a 2. A virada parecia possível, e ela ficou ainda mais próxima aos 23 minutos, quando Bidú cobrou falta na medida para Thiago, que subiu mais que a marcação e empatou o jogo: 3 a 3.

O ritmo seguiu intenso até o apito final. O Camboriú quase voltou a liderar aos 38 minutos, quando Ricardinho acertou a trave em finalização de fora da área. Um minuto depois, o próprio Ricardinho voltou a assustar, mas o goleiro Pedro fez ótima defesa.

Nos minutos finais, o Criciúma quase garantiu a virada. Aos 42 minutos, Mateus Streit finalizou com força, mas mandou para fora. E aos 43, Fábio Azevedo entrou na área e bateu de esquerda, mas Vavá, mais uma vez, salvou o Camboriú.

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito