Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma e Siderópolis têm problemas no abastecimento de água

Por causa do temporal, houve falhas no bombeamento de água
Por Renan Medeiros 08/01/2024 - 08:24 Atualizado em 08/01/2024 - 08:48
Foto: Alexandre Lecocq/Unsplash
Foto: Alexandre Lecocq/Unsplash

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Criciúma e Siderópolis enfrentam interrupções no abastecimento de água na manhã desta segunda-feira (8), por causa da necessidade de consertos na rede. De acordo com a Casan, bairros das regiões do Rio Maina e Pinheirinho são as mais afetadas em Criciúma. No caso de Siderópolis, o problema atinge Centro, Rio Jordão e Rio Fiorita.

O problema, conforme a companhia, se deve ao temporal desse domingo (7), que derrubou postes de energia necessários para o bombeamento da água. A Casan informou que está fazendo o reparo.

Em Criciúma, a lista de comunidades afetadas inclui Rio Maina, Pinheirinho, São Luiz, Laranjinha, Jardim Angélica Metropol, Catarinense, Colonial, São Marcos, Vila Macarini, Vila São José, Vila Visconde, Estaçãozinha, Poço Um, Fábio Silva, Milanese e Recanto Verde.

Para Pinheirinho, São Luiz, Fábio Silva, Milanese, Jardim Angélica e Recanto Verde, a previsão é que o abastecimento seja normalizado ao longo da tarde desta segunda-feira. Para os demias locais afetados em Criciúma, assim como os de Siderópolis, a companhia projeta o restabelecimento total à noite, entre 22h e meia-noite.

A Casan orienta que todo imóvel tenha uma caixa d'água de, pelo menos, 500 litros, ou o suficiente para abastecer 200 litros por dia por morador. Desta forma, ainda é possível continuar com água por cerca de 24 horas quando há interrupção no abastecimento por rompimentos ou manutenções de rotina.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito