Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Temporal derruba árvores e deixa parte da região sem energia

Bombeiros continuam atuando para remover árvores caídas
Por Redação Criciúma, SC, 07/01/2024 - 18:36 Atualizado em 08/01/2024 - 08:49
Fotos: CBMSC
Fotos: CBMSC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Notícia atualizada às 8h05 de segunda-feira

Um temporal rápido no fim da tarde deste domingo (7) causou transtornos e prejuízos no Sul de Santa Catarina. Até o início da manhã desta segunda-feira (8), o Corpo de Bombeiros Militar seguia atuando em ocorrências relacionadas ao vendaval.

Até as 8h desta segunda, haviam sido 22 chamados em Criciúma, para apoio a corte de árvores sobre residência ou vias públicas, das quais seis ainda não puderam ser solucionadas por haver necessidades de recursos adicionais, segundo os bombeiros. Também houve dois chamados em Araranguá e dois em Urussanga, todos relacionados a corte de árvore.

No bairro Universitário, os bombeiros foram chamados para ajudar a retirar uma pessoa que ficou presa em elevador. Situação semelhante foi registrada em Forquilhinha, envolvendo dois idosos.No fim da tarde de domingo, em Criciúma, pelo menos 22 mil unidades ficaram sem energia elétrica. Na manhã desta segunda, o fornecimento de energia já havia praticamente se normalizado. De acordo com a Celesc, ainda havia 611 unidades sem eletricidade, o equivalente a 0,7% do total da cidade.

O problema também afetou o abastecimento de água em bairros de Criciúma e Siderópolis.

De acordo com o climatologista Márcio Sonego, a estação de monitoramento da Satc registrou quase 50 milímetros de chuva em uma hora, mais do que o suficiente para provocar enchentes urbanas. Também houve rajadas de vento de até 86km/h na Barragem do Rio São Bento, 77km/h em Araranguá e 69km/h em Urussanga.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito