Uma criança, de 9 anos, deu entrada na unidade hospitalar em estado grave e inconsciente, apresentando sinais de violência e lesões compatíveis com abuso sexual. O caso aconteceu na noite de quarta-feira (3), por volta das 20h, no bairro Mina Nova, em Lauro Müller. Até o momento, o estado de saúde atualizado da criança não foi divulgado.
Segundo a Polícia Militar, a equipe médica identificou inconsistências nas versões apresentadas pelos responsáveis e acionou imediatamente o Conselho Tutelar e a corporação. Ao chegar ao hospital, a equipe policial colheu os primeiros relatos e, diante das contradições, seguiu até a residência da família para averiguação.
LEIA MAIS SOBRE SEGURANÇA
- Mulher é sequestrada por ex-companheiro em Cocal do Sul
- Marido que matou esposa por não aceitar o divórcio é condenado em Criciúma
- Condenado por estupro é encontrado escondido na casa dos pais em Araranguá
No local, foram encontrados diversos vestígios relevantes para a investigação, incluindo roupas da criança, materiais possivelmente utilizados na limpeza do ambiente e outros objetos com indícios de manipulação recente. O casal responsável pela criança foi preso em flagrante, com base nas evidências e nas informações levantadas pela polícia, pelos crimes de estupro de vulnerável e estupro por omissão.
Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Criciúma, juntamente com os materiais apreendidos, para os procedimentos de polícia judiciária. Ainda de acordo com a polícia, um terceiro adulto que estava na residência também foi conduzido para prestar esclarecimentos como testemunha. A ocorrência contou com apoio de equipes do Tático de Içara, Lauro Müller, Urussanga e Orleans, além do Sargento Ronda. O casal segue preso preventivamente por ordem judicial.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!