Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Criança é hospitalizada após suspeita de abuso em Lauro Müller

Caso mobilizou Conselho Tutelar e equipes policiais

Por Maryele Cardoso 05/12/2025 - 15:52 Atualizado há 14 segundos
Foto: Arquivo/4oito
Foto: Arquivo/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma criança, de 9 anos, deu entrada na unidade hospitalar em estado grave e inconsciente, apresentando sinais de violência e lesões compatíveis com abuso sexual. O caso aconteceu na noite de quarta-feira (3), por volta das 20h, no bairro Mina Nova, em Lauro Müller. Até o momento, o estado de saúde atualizado da criança não foi divulgado.

Segundo a Polícia Militar, a equipe médica identificou inconsistências nas versões apresentadas pelos responsáveis e acionou imediatamente o Conselho Tutelar e a corporação. Ao chegar ao hospital, a equipe policial colheu os primeiros relatos e, diante das contradições, seguiu até a residência da família para averiguação.

LEIA MAIS SOBRE SEGURANÇA

No local, foram encontrados diversos vestígios relevantes para a investigação, incluindo roupas da criança, materiais possivelmente utilizados na limpeza do ambiente e outros objetos com indícios de manipulação recente. O casal responsável pela criança foi preso em flagrante, com base nas evidências e nas informações levantadas pela polícia, pelos crimes de estupro de vulnerável e estupro por omissão.

Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Criciúma, juntamente com os materiais apreendidos, para os procedimentos de polícia judiciária. Ainda de acordo com a polícia, um terceiro adulto que estava na residência também foi conduzido para prestar esclarecimentos como testemunha. A ocorrência contou com apoio de equipes do Tático de Içara, Lauro Müller, Urussanga e Orleans, além do Sargento Ronda. O casal segue preso preventivamente por ordem judicial.

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito