Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4
140 Motivos

Cp 64: Políticos, pecuaristas e empreendedores

POR Archimedes Naspolini Criciúma, SC, 20/12/2019 - 07:49

140 motivos? Mas só 140? Não, não! Há muito mais do que 140 motivos para se amar esta cidade. Tenho dito que amo Criciúma por ter sido o chão realizador de sonhos de tantas pessoas vindas do Brasil inteiro e que aqui costuraram o sucesso que as torna inesquecíveis. Querem ver?

Jorge Cechinel, um dos pecuaristas mais renomados de todo o Sul catarinense, natural do Morro da Fumaça, Santos Guglielmi, um dos mais respeitados empresários da indústria do carvão, também natural de Morro da Fumaça, de onde também veio seu irmão Nico, o Antônio Guglielmi Sobrinho, outro empreendedor e político. Alcino Zanatta e Jorge Zanatta, irmãos, naturais de Linha Torrens. O primeiro reconhecidamente um dos maiores comerciantes da cidade e o segundo um dos esteios da diversificação industrial do município. E o primo deles, o Jayme Antônio Zanatta, empreendedor de mãos cheias, inovador, deu provas de que diversificar, industrialmente falando, é possível.

Quer dizer, saber que essa gente toda veio de algum ponto do Brasil para ajudar a construir o nosso desenvolvimento é motivo de sobra para se amar Criciúma que, no dia 6 de janeiro, completará 140 anos de história.