Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Cp 29: Os ônibus que rodam por Criciúma

POR Archimedes Naspolini Filho Criciúma, SC, 31/10/2019 - 07:23Atualizado em 10/11/2019 - 20:25

Motivos para amar esta cidade? Temos muito mais do que 140. Amo Criciúma pelo seu sistema integrado de transporte coletivo. Em nossa cidade destacamos duas cores nos nossos ônibus urbanos: o brando e o amarelo. E, imediatamente, associamos o veículo ao transporte de passageiros entre três Terminais Integrados do Transporte Coletivo, único no gênero em nosso estado. E isso faz brotar um orgulho danado de ser criciumense. No sistema integrado de transporte coletivo de Criciúma há mais de 60 linhas que se integram nos terminais central, do Pinheirinho e da Próspera. E, pelo menos mais um está em projeto: o da Quarta Linha.

Se o ônibus for branco, saberemos que vem de algum bairro afastado da cidade, de algum ponto periférico do município. Se a cor for o amarelo, associaremos àqueles que interligam os grandes Bairros Pinheirinho e Próspera passando pelo centro da cidade.

Criciúma conta com cinco empresas prestadoras do serviço de transporte coletivo de passageiros, com capacidade para ampliar o número de transportadoras e/ou o número de localidades atendidas.

Isso faz parte de um rosário de motivos que me fazem amar este orgulho de cidade.

Amanhã darei outras razões que me fazem amar Criciúma –aurora vibrante de uma nova e feliz geração - que completará 140 anos dia 6 de janeiro de 2020.