Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
Eleições 2020

Covid-19: Uma eleição entre o diagnóstico e a cura

Dr. Anibal deixou o Hospital da Unimed nesta sexta-feira, depois de ficar até impedido de votar em si para prefeito
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 20/11/2020 - 15:52 Atualizado em 20/11/2020 - 15:55
Dr. Anibal deixando o hospital nesta sexta / Divulgação
Dr. Anibal deixando o hospital nesta sexta / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Foram dez dias entre diagnóstico e alta. O médico Anibal Dario, que estreou nas urnas neste 2020 como candidato a prefeito de Criciúma, não teve a oportunidade de votar em si no último domingo, 15. Enquanto os criciumenses iam às urnas, ele estava impedido, por apresentar diagnóstico positivo para Covid-19 e encontrar-se internado no Hospital da Unimed. Pois a agonia acabou nesta sexta-feira, 20, com Anibal tendo a alta hospitalar e a liberação para ir para casa.

Anibal começou a sentir os sintomas característicos da contaminação pelo coronavírus no sábado, 7. O estado foi piorando, evoluindo de um resfriado forte e chegando à internação na terça-feira, 10. No dia seguinte veio a confirmação do diagnóstico: era Covid-19 mesmo. 

O candidato permaneceu durante boa parte do tempo de internação sob ventilação mecânica, fazendo uso de respirador, mas com estado sempre considerado estável, não avançando para grave. Ele não chegou a requerer transferência para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Mesmo sem o seu voto, Anibal ficou em segundo lugar na eleição em Criciúma com o apoio de 10.707 criciumenses, o equivalente a 10,82% da votação.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito