Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Covid-19: Oito estabelecimentos notificados por descumprir medidas

PM deverá reforçar ainda mais a fiscalização na região nos próximos dias
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 23/11/2020 - 08:39 Atualizado em 23/11/2020 - 08:43
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Polícia Militar vem atuando com cada vez mais intensidade em Criciúma e região nestas últimas semanas, fiscalizando o cumprimento das medidas de combate contra a Covid-19. Apesar do grande aumento de casos da doença, festas e aglomerações continuam sendo registradas. Somente neste fim de semana oito estabelecimentos foram notificados pelos policiais militares.

“Tivemos um fim de semana bastante movimentado e isso nos preocupa, até mesmo pelo alto número de interações que temos. Tivemos cerca de oito estabelecimentos notificados, foram lavrados alguns termos circunstanciados para pessoas por infringir as regras de combate à pandemia”, declarou o chefe da seção de planejamento do 9º Batalhão da PM, major Rafael Mateus. 

Mateus afirma que vem percebendo, através da operação de fiscalização, que as pessoas estão relaxando cada vez mais em relação às medidas protetivas contra a Covid-19. O trabalho deverá ser intensificado em Criciúma e região nos próximos dias, justamente pelo aumento de ocorrências de infrações referentes a quebra de medidas.

“Se preciso for vamos interditar locais, sempre começamos com uma notificação inicial e a interdição, se for o caso. A demanda é bastante significativa, dentro daquilo que é possível prestamos apoio aos outros órgãos como a Vigilância Sanitária, mas é um trabalho bastante difícil. Se preciso for, estabelecimentos serão notificados, interditados, e até mesmo prisões serão executadas”, pontuou.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito