Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Covid-19: Governo altera método de classificação do mapa de risco em SC

Objetivo da mudança é retratar de forma mais fiel o real cenário da pandemia nas regiões
Por Paulo Monteiro Florianópolis - SC , 16/12/2020 - 10:13 Atualizado em 16/12/2020 - 10:14
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Governo do Estado alterou os métodos indicadores utilizados para a classificação do mapa de risco da pandemia do novo coronavírus nas regiões de Santa Catarina. O objetivo da mudança é de que as classificações sejam mais precisas, retratando de forma mais fiel o atual cenário da doença de acordo com cada região.

Uma das novidades que será apresentada no novo mapa de risco, o qual deverá sair na sexta-feira, 18, é o “nowcasting”, acompanhamento em tempo real dos números da Covid-19 que serão traduzidos em um sensor de sensibilidade.

Essa mudança de indicadores para a classificação é algo que já estava sendo estudado pelo Estado há algum tempo. Um dos fatores que contribuiu para a aceleração da mudança, foi o ocorrido com a região de Foz do Itajaí-Açu, que passou do risco gravíssimo para o grave logo após o Estado ter registrado o maior número de casos em um só dia, por conta da consideração de ocupação dos leitos de UTI.

Além disso, a proximidade do recesso de fim de ano também impulsionou a mudança de indicativos de classificação, já que a Secretaria de Saúde espera um redução temporária na força de trabalhos nas prefeituras, o que pode resultar em atrasos no registro de novos casos e mortes pela doença.

Com informações de: NSC Total 

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito