Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Covid-19: Criciúma tem aumento de mais de 530% nos casos ativos em 30 dias

Além disso, uma morte foi confirmada na manhã desta quarta-feira
Por Vítor Filomeno Criciúma, SC, 05/01/2022 - 10:47 Atualizado em 05/01/2022 - 15:11
Foto: Arquivo/4oito
Foto: Arquivo/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nos últimos 30 dias, Criciúma registrou um aumento de mais de 536,6% no número de casos ativos de Covid-19. No boletim epidemiológico divulgado no dia 06 de dezembro de 2021, a cidade tinha 30 pessoas no período de transmissão do vírus. Nesta quarta-feira, 05, são 161 casos ativos no município. Ainda hoje, a Secretaria de Saúde confirmou mais uma morte por conta do coronavírus.

Tanto aumento virou motivo de preocupação do Poder Executivo de Criciúma, que estuda algumas medidas para conter este novo avanço do coronavírus, como a reabertura do Centro de Triagem, no Centro da cidade. Outra decisão que será tomada durante esta quarta é a realização ou não do show nacional de João Neto & Frederico em comemoração aos 142 anos do município. Concerto está previsto para esta quinta-feira, 06, dia do aniversário da cidade, no Parque das Nações Cincinato Naspolini.

O secretário de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande, pediu prudência nesta situação. "Esse momento é de cautela e de muitos cuidados. Aconteceram muitos eventos no mundo inteiro. Há todo um contexto. A circulação comunitária sem máscara aconteceu. Juntamente a isso, está a situação da gripe, da H3N2, então dá uma confusão, deixando as pessoas preocupadas", afirmou ele.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito