Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
CORONAVÍRUS - Saiba mais aqui

Covid-19: Criciúma com 45 óbitos e mais de 2 mil casos ativos

Duas mortes de pacientes criciumenses foram registradas nesta quarta
Paulo Monteiro
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 13/08/2020 - 07:29Atualizado em 13/08/2020 - 07:30
Foto: arquivo / 4oito
Foto: arquivo / 4oito

Criciúma ultrapassou a marca de mais de 2 mil casos ativos do novo coronavírus. De acordo com o último boletim epidemiológico, divulgado pela Vigilância Epidemiológica na noite desta quarta-feira, 12, já são 3.678 registros da doença e 1.670 recuperações - restando, então, 2.008 casos ainda ativos.

Nesta quarta-feira foram registrados 78 novos casos de coronavírus no município, além de 16 pacientes recuperados. Criciúma registrou também dois óbitos de pessoas residentes na cidade, contando atualmente com 45 mortes por Covid-19.

Os óbitos foram referentes a uma mulher de 90 anos, com comorbidades, que estava internada em uma cidade vizinha. Ela faleceu ainda na terça-feira, mas a confirmação do exame laboratorial se deu somente nesta quarta. A outra morte diz respeito a um homem de 62 anos, também com comorbidades, e que estava em UTI há mais de um mês - desde 9 de julho.

Criciúma conta atualmente com 18 pacientes internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), dos quais 12 já testaram positivo e seis ainda aguardam confirmação dos exames. Além disso, são 35 pessoas internadas em clínica, em que sete ainda são considerados suspeitos para a doença.

Somando os pacientes residentes em Criciúma e em outras cidades, internados em UTI e clínica no município, entre suspeitos e confirmados, já são 117 internações por Covid-19 em Criciúma.

Tags: coronavírus