Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Covid-19: Amrec recebe novas doses da vacina, mas quantitativo ainda é baixo

No Brasil, cerca de 1,14% da população já foi vacinada
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 03/02/2021 - 10:04 Atualizado em 03/02/2021 - 10:05
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) recebeu uma nova remessa com 3.840 doses da Coronavac nesta terça-feira, 2. Apesar de já indicar um começo no processo de vacinação no estado, o quantitativo ainda é pequeno tanto na região, quanto em dimensões nacionais.

Ao todo, a Amrec já recebeu mais de 10 mil doses de vacinas contra a Covid-19. O processo de vacinação, no entanto, segue em sua primeira etapa de grupos prioritários, referente a profissionais da saúde que atuam na linha de frente de combate à pandemia.

“Por enquanto a disponibilidade ainda é pouca mesmo, estamos recebendo remessas pequenas. Aqui na Amrec, somente em profissionais da saúde, temos em média 10 mil pessoas. É muita gente para vacinar. Mas cremos que começarão a chegar lotes maiores, essa é a nossa esperança”, disse a coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Macrorregião Sul de SC, Angela Rosso.

Dados nacionais divulgados na tarde desta terça-feira apontam para um total 2.414.717 pessoas vacinadas contra a Covid-19 no Brasil, o que representa 1,14% da população brasileira. Em Santa Catarina, foram aplicadas 70.558 doses até o momento, conforme dados divulgados pelo Governo do Estado.

A baixa disponibilidade de doses também vem fazendo com que tenham que ser elencados prioridades entre os grupos prioritários para a vacinação. “Ainda não temos nenhuma previsão de recebimento de lotes maiores [de vacinas da Covid-19], estamos aguardando essa informação ser repassada para a Secretaria de Estado. A disponibilidade é pouca, por isso estão sendo elencados grupos bem prioritários”, afirmou Angela.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito