Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Corpo de Bombeiros faz balanço da temporada no Balneário Rincão

Durante os três meses de trabalho na orla, nenhuma morte por afogamento foi registrada nas áreas guarnecidas
Por Redação Balneário Rincão - SC, 03/03/2018 - 16:17
(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Terminou na sexta-feira (2) a temporada com guarda-vidas no Balneário Rincão. De acordo com o tenente-coronel do 4º Batalhão de Criciúma James Ventura, a temporada que começou no fim de novembro e foi até o fim de fevereiro, terminou sem nenhuma morte por afogamento. 

Segundo o comandante, os números foram extremamente favoráveis, pois os guarda-vidas conseguiram realizar 19 salvamentos de pessoas que foram arrastadas pelas águas. O único número preocupante foram os atendimentos por queimaduras de água viva, que somaram 1.906 ocorrências.

Ventura apontou que na temporada trabalharam 65 guarda-vidas civis e três militares com uma equipe de logística e de mergulhadores. Ele agradeceu a parceria com a Prefeitura de Balneário Rincão pela estrutura oferecida com a instalação de 12 contêineres instalados por toda a orla, sendo dez verticais e dois horizontais. 

Destacou também as ações realizadas durante a temporada, como o projeto Golfinho que formou mais de 400 crianças e o projeto Praia Acessível, que ajudou as pessoas com deficiência física a tomarem banho de mar. Foram 32 pessoas beneficiadas. Na cerimônia, foi entregue mais uma viatura para o Corpo de Bombeiros de Içara e homenageados os guarda-vidas civis e militares que se destacaram na temporada.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito