Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Coronel Cabral dá dicas para prevenir o roubo de veículos

São três situações onde esse tipo de crime é mais comum, todas explicadas por ele
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 07/06/2018 - 14:08 Atualizado em 07/06/2018 - 14:09

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em seu comentário desta quinta-feira (7), no quadro Cidadania e Segurança, do Programa Adelor Lessa, o Coronel Cabral falou sobre o roubo de veículos. Segundo ele, o assunto foi escolhido pois voltou a ter destaque nas últimas semanas. Cabral destacou que os assaltos são caracterizados quando o proprietário está dentro do carro e normalmente sofre violência ou ameaça por parte do bandido.

O Coronel apontou três situações onde esse tipo de crime costuma acontecer: No momento de estacionar, quando estamos parados em sinaleiras e quando saímos ou chegamos em casa. “Quando estiver estacionado ou próximo, olhe tudo o que acontece ao seu redor, tenha atenção para as motocicletas, principalmente aquelas com dois ocupantes e não desligue o motor”.

Cabral também orientou sobre a parada em sinais. “Ao se aproximar de sinaleiras, mantenha as portas travadas e os vidros levantados, principalmente quando parar no sinal ou em uma esquina, evite a faixa mais próxima da calçada e dispare a buzina caso note alguém em atitude suspeita”, pontuou. 

Para fechar, ele ensinou técnicas para diminuir a chance de sofrer um roubo próximo de sua residência. “Ao chegar ou sair de sua casa, observe sempre toda a situação em sua volta, faça rapidamente uma varredura visual, não atenda estranhos, não atenda celular, fique distante do portão e espere ele abrir. Essas coisas ou pessoas podem estar rodeando você”, disse.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito