Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Coronavírus: cinco casos confirmados em SC

Duas pessoas tiveram a doença confirmada em Rancho Queimado
Por Guilherme Nuernberg Florianópolis - SC, 14/03/2020 - 11:29 Atualizado em 14/03/2020 - 11:30
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em entrevista coletiva na manhã deste sábado, 14, o secretário de Estado da Saúde, Helton Zeferino, confirmou que aumentou para cinco o número de casos de coronavírus confirmados em Santa Catarina. Agora são dois casos em Florianópolis, um em Joinville e dois em Rancho Queimado.

Além dos confirmados, outros 77 casos estão em análise. Outros 34 casos já foram descartados

O governador Carlos Moisés anunciou medidas de prevenção para combater a proliferação do vírus. Os eventos públicos realizados pelo o Estado estão suspensos. A respeito dos servidores, Moisés afirmou que se houver necessidade irá acionar os nomes que estão na reserva. 

De acordo com o governador, há a possibilidade de fechar as entradas do estado. "A entrada e saída do estado nos temos condições de efetuar controle rigoroso. Não há nenhum fechamento de divisa no momento, seja do estado ou de município, mas temos condições de em poucas horas fechar nosso estado", explicou. "Se houver necessidade, temos contingente e condição estratégica para fazer o fechamento através da Polícia Militar", concluiu.

As agendas interestaduais e internacionais do governo estão suspensas. Os eventos públicos com aglomeração de público estão suspensos. Os privados, ainda não há intervenção do Estado, mas há a recomendação para evitar, principalmente pelo público que é mais sucetível a doença.

No sistema prisional, as visitas íntimas estão suspensas. De acordo com Moisés, são cerca de 20 mil visitas por mês.

"A idéia da Secretaria é trabalhar de uma forma escalonada, sempre utilizando diariamente as operações dentro do quadro estadual. O objetivo é também não impactar toda a sociedade no momento em que aquela decisão não é adequada", afirmou o secretário Helton Zeferino. "A cada dia teremos alterções nas decisões que são tomadas por conta da progressão da patologia no estado", informou o secretário.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito