Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Coral Vida e Canção visita Hospital São José

Na sexta-feira, 14, a visita foi no Hospital São Donato de Içara
Por Redação Criciúma - SC, 14/12/2019 - 20:21
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os voluntários do coral Vida e Canção visitaram o hospital São José na manhã deste sábado, 14. Eles foram recebidos pela diretora financeira da instituição irmã Terezinha Buss. O coral percorreu todos os corredores do hospital apresentando no repertório canções natalinas, que emocionaram os pacientes e os acompanhantes. A visita terminou ao meio dia. Já na sexta-feira, 13, a visita foi no Hospital São Donato de Içara.

O barbeiro Edinaldo Dias de Souza esteve pela primeira vez realizando a visita com os voluntários. Segundo ele, nunca teve uma oportunidade de visitar o hospital, mas que o contato com os pacientes e a emoção de poder estar levando alegria para todos, o deixou realizado. "Quando Deus tira a gente de perto da família e da cidade natal é porque tem um propósito e isto ficou claro hoje. Fazer o bem sem olhar a quem", ressaltou Edinaldo, que veio de Belém do Pará para morar aqui no Sul de Santa Catarina.

O representante do Conselho de Administração da Farben, Jayme Zanatta Filho, agradeceu as irmãs pela acolhida e enalteceu o trabalho realizado por elas em prol da população de toda a região. Também o diretor comercial da Farben, Ilmar Broch esteve junto com os voluntários. "Vir aqui é muito especial, A cada ano que venho a gente renova e é muito gratificante poder levar um pouco de alegria aos que estão internados", relata Irmar.

A irmã Ancelma Biff, da Pastoral da Saúde, colocou que a visita do coral é um momento muito especial para todos. Ela disse que a alegria nos rostos dos pacientes fica evidente em cada quarto que os coralistas passam. "Quando eu lecionava no curso de enfermagem eu dizia para os alunos: quem não tem os pés de Deus, as Mãos de Deus e o sorriso de Deus, não deve continuar no curso e eu senti os pés de Deus quando vocês entravam nos quartos e caminhavam pelos corredores", disse a irmã.

Kristy Dimon está internada há três dias a espera de uma cirurgia. Ela falou que as músicas trouxeram um pouco de alegria e deu força para encarar o tratamento que terá que fazer. Marcos Alves Gomes que está a oito dias acompanhando a esposa que realizou cirurgias para retirada de pedra da vesícula contou que foi um momento muito especial e que deveria ser repetido mais vezes. "Dá outro clima. Melhora o ambiente em 100% para quem está no hospital presenciando tanta dor e sofrimento", enaltece Marcos.

O Coral Vida e Canção é formado por voluntários e amigos da empresa Tintas Farben e realiza durante o ano visitas no Hospital São José, de Criciúma, Hospital São Donato, de Içara, e Asilo São Vicente de Paula. No ano de 2013, o Coral foi premiado na 6ª edição do Prêmio Ser Humano, realizado pela Associação Brasileira de Recursos Humanos de Santa Catarina (ABRHSC), em Itajaí. O grupo foi formado no ano de 2000.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito