Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Construção da nova sede dos bombeiros deve iniciar em 2022

Estrutura com 3,1 mil metros quadrados garantirá conforto aos militares e qualidade à população
Por Geórgia Gava Criciúma, SC, 06/04/2022 - 07:20
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com o projeto praticamente pronto, a nova sede do Corpo de Bombeiros deve sair do papel ainda neste ano. A atual estrutura será totalmente demolida para dar espaço a um local amplo e moderno. O investimento ultrapassa R$ 10 milhões e será destinado pelo Governo do Estado, por arrecações próprias da corporação e pelo Executivo de Criciúma. 

"Nós estamos com projeto praticamente finalizado. Contratamos uma empresa para auditar e eles levantaram alguns apontamentos na última sexta-feira. A empresa que fez todo o projeto vai refazer e adequar o que tinha de inconsistência. Na sequência, estando aprovado, garantiremos o recurso que falta, mudaremos para um local ainda não exato, para depois destruir toda a nossa estrutura e reconstruir nesse local", comenta o novo comandante do 4º BBM, major Henrique Piovezam. 

A estrutura terá 3,1 mil metros quadrados e ajudará no trabalho prestado pelos bombeiros. "É uma obra bem mais ampla, com uma metragem muito maior. Mesmo porque, a gente perdeu parte da estrutura há cinco anos. Então, o que era pequeno ficou um pouquinho mais. Mas, é um projeto bem impactante e vai dar um apoio grande para todos os nossos profissionais", detalha o comandante. "Vamos garantir qualidade, conforto e suprir toda a nossa demanda diária", completa.

Os estudos para implantar a nova sede tiveram o pontapé inicial na gestão do ex-comandante, tenente-coronel Luiz Felipe Lemos. "Nós prospectamos e elaboramos um projeto feito por todos. Agora ele está passando por algumas correções no planejamento, para depois a gente buscar recursos para tornar esse sonho viável. Isso prosperou de maneira muito rápida. Não tenho dúvidas que o restante que falta [investimento] vai ser conquistado nos próximos meses e vamos lançar a licitação ainda antes do período eleitoral", frisa. 

A expectativa é que a obra inicie ainda neste ano ou, no mais tardar, nos primeiros meses de 2023. 

Copyright © 2021.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito