Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Construção da nova sede dos bombeiros deve iniciar em 2022

Estrutura com 3,1 mil metros quadrados garantirá conforto aos militares e qualidade à população
Por Geórgia Gava Criciúma, SC, 06/04/2022 - 07:20
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com o projeto praticamente pronto, a nova sede do Corpo de Bombeiros deve sair do papel ainda neste ano. A atual estrutura será totalmente demolida para dar espaço a um local amplo e moderno. O investimento ultrapassa R$ 10 milhões e será destinado pelo Governo do Estado, por arrecações próprias da corporação e pelo Executivo de Criciúma. 

"Nós estamos com projeto praticamente finalizado. Contratamos uma empresa para auditar e eles levantaram alguns apontamentos na última sexta-feira. A empresa que fez todo o projeto vai refazer e adequar o que tinha de inconsistência. Na sequência, estando aprovado, garantiremos o recurso que falta, mudaremos para um local ainda não exato, para depois destruir toda a nossa estrutura e reconstruir nesse local", comenta o novo comandante do 4º BBM, major Henrique Piovezam. 

A estrutura terá 3,1 mil metros quadrados e ajudará no trabalho prestado pelos bombeiros. "É uma obra bem mais ampla, com uma metragem muito maior. Mesmo porque, a gente perdeu parte da estrutura há cinco anos. Então, o que era pequeno ficou um pouquinho mais. Mas, é um projeto bem impactante e vai dar um apoio grande para todos os nossos profissionais", detalha o comandante. "Vamos garantir qualidade, conforto e suprir toda a nossa demanda diária", completa.

Os estudos para implantar a nova sede tiveram o pontapé inicial na gestão do ex-comandante, tenente-coronel Luiz Felipe Lemos. "Nós prospectamos e elaboramos um projeto feito por todos. Agora ele está passando por algumas correções no planejamento, para depois a gente buscar recursos para tornar esse sonho viável. Isso prosperou de maneira muito rápida. Não tenho dúvidas que o restante que falta [investimento] vai ser conquistado nos próximos meses e vamos lançar a licitação ainda antes do período eleitoral", frisa. 

A expectativa é que a obra inicie ainda neste ano ou, no mais tardar, nos primeiros meses de 2023. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito