Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Conheça os melhores editores de vídeos no Windows e Mac

Para impulsionar seu negócio ou compartilhar suas experiências por meio de vídeos, os melhores editores de vídeos farão a diferença. Conheça alguns!
Por Redação Criciúma, 28/10/2020 - 16:47 Atualizado em 28/10/2020 - 17:23

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com a popularização do YouTube e das redes sociais, muitas pessoas viraram produtores de conteúdo, seja de forma informal ou com fins profissionais. Hoje, a internet está repleta de conteúdos em vídeo, dos mais diversos assuntos e qualidades possíveis.

O vídeo é o formato de conteúdo que mais capta a atenção dos usuários, principalmente nas redes sociais. Em meio a tantas postagens, o vídeo capta rapidamente a atenção, fazendo com que o usuário se interesse a assistir.

Mas a edição do vídeo influencia muito na qualidade e no tempo que seu público irá assistir. Vídeos com edição ruim, áudio ruim e imagens sem qualidade não atraem o público. O bom é que existem vários programas para editar vídeos no Windows e no Mac.

Qual a importância da edição de vídeos?

A edição de vídeos consiste em ordenar, cortar e ajustar os vídeos, para deixá-lo visualmente atraente e objetivo, alcançando os resultados desejados. Na edição, consegue-se inserir detalhes, sofisticar mais os aspectos estéticos, melhorar a qualidade de áudio e imagem, ajudando a atrair ainda mais a atenção do público.

Mesmo para as redes sociais e YouTube, a edição de vídeos é importante para alcançar e atrair sua audiência, além de ajudar a passar a mensagem desejada de forma clara e bonita. 

Melhores editores de vídeos para Windows e Mac

1. Filmora

O Filmora é um editor de vídeo para todos os criadores, contendo duas versões: a gratuita, Filmora9, e a profissional, FilmoraPro. Com suporte a vídeos 4K, a versão gratuita é repleta de recursos que muitas vezes só vemos em softwares pagos e profissionais.

O programa traz uma avançada correção de áudio, contando com sincronização e redução de ruído. Traz também recursos para trabalhar com imagens realizadas com Chroma Key, a famosa tela verde, para alterar o fundo das imagens.

Possui diversos recursos para correção de problemas das imagens, como estabilização de tremidos e correção de “efeito olho de peixe” nos vídeos, onde os cantos ficam mais arredondados e distorcidos.

Traz opções de efeitos como câmera lenta ou reversão da imagem, além de diversos filtros de cores e efeitos diferentes para trazer mais estilo aos vídeos.

Seu processamento é rápido, além de ter a possibilidade de ajustar a qualidade da pré-visualização do projeto, deixando o processo de edição mais rápido. O Filmora também tem recurso de fazer upload do vídeo nas plataformas como o Youtube diretamente do software.

Um dos melhores editores de vídeo disponíveis, com interface intuitiva e milhares de recursos e efeitos para adicionar a seu vídeo, num software leve e que atende às necessidades.

O Filmora oferece outros recursos muito interessantes, como o ‘gravador de tela’ que está incluído no Filmora9 e é recomendado para quem grava vídeos de transmissão de jogos de vídeo game ou tutoriais de internet e informática.

2. iMovie (MAC)

O editor de vídeos padrão da Apple, que já vem instalado em todos os dispositivos iOS, inclusive com integração entre eles. Com isso, é possível começar um projeto de edição em um dispositivo e finalizar em outro. É gratuito e prático, com interface bem intuitiva.

Traz modelos prontos, com efeitos e transições de acordo com o tema, além de possibilitar começar uma edição do zero, e fazer os ajustes básicos como cortes, alterar velocidade do vídeo, inserir legendas ou títulos animados, entre outros. É um ótimo editor de vídeo para mac, principalmente para vídeos de redes sociais.

3. Avidemux (Windows e Mac)

O Avidemux é um editor de vídeos para pc e mac, principalmente voltado aos iniciantes. Com interface intuitiva, é permitido editar e converter vídeos de diversos formatos. Inclui recursos básicos como cortes, sincronização de áudio e imagem, filtros e correção de cores nas imagens.

4. Lightworks

É um dos programas de edição de vídeo grátis mais conhecidos, também um dos mais completos. Para obter a versão gratuita é necessário fazer um cadastro, que libera diversas ferramentas úteis, como corte e junção de vídeos, que podem ser suficientes para uma edição básica de vídeos para o YouTube.

Conta com diversos efeitos e imagens para utilizar em seus vídeos, com interface simples e intuitiva, com destaque para a otimização da velocidade do software, fazendo com que seja bem leve. Traz efeitos de inserção de textos, aplicação de filtros, além de exportação direto para o YouTube na plataforma. Assim, se tem um conteúdo mais relevante para o YouTube.

5. DaVinci Resolve

Este programa de edição de vídeo tem uma versão paga, porém, a versão gratuita já traz recursos que atendem às necessidades de muitos, inclusive suporte para vídeos 4K com exportação em máxima qualidade, fora os recursos básicos conhecidos dos editores de vídeo comuns.

Esses são os melhores editores de vídeos para o Windows e Mac, contribuindo para aumentar o número de inscritos no YouTube.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito