Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Confira dicas para economizar a bateria do seu smartphone

Ajustar o brilho da tela, cuidar da sincronização e evitar o segundo plano são algumas opções
Por Redação Criciúma - SC, 06/01/2019 - 20:32
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Sem dúvida os smartphones são indispensáveis na atualidade, seja pela utilidade que oferecem, como informar, encurtar distâncias, trabalhar e localizar, ou como forma de entretenimento. E é exatamente pelo fato de desempenharem tantas funções que o consumo de energia se torna alto e muitas vezes nos deixa sem bateria quando mais precisamos.

Esta é uma das principais preocupações de quem depende cada vez mais do aparelho no dia a dia. Seguindo algumas instruções, os usuários poderão explorar as ferramentas dos seus aparelhos por mais tempo, de forma adequada e econômica.

Ajustar a Tela

A luminosidade da tela do aparelho tem um grande impacto sobre o consumo de bateria, por isso o ideal é diminuir o brilho e mantê-lo o mais baixo possível, de uma maneira que ainda seja cômodo para se ler. Outra opção é desativar a opção "brilho automático", já que ela pode estar otimizada para ficar em um nível bem alto de brilho.

Reduzir as notificações

Se achar que não é necessário saber cada vez que a pessoa curte ou comenta seu post, considere desativar as notificações de suas redes sociais. Tenha em mente que as notificações acendem a tela e, assim, gastam bateria.

Segundo plano

Não deixar os aplicativos funcionando em segundo plano. Se está ativada, essa função permite que os aplicativos sejam atualizados quando o celular estiver conectado a uma rede Wi-Fi, por exemplo. Mas, para economizar energia, vale desativar totalmente essa função ou ao menos para os aplicativos que não precisam ser atualizados sempre.

Verifique o consumo de cada aplicativo

É interessante checar quais dos seus aplicativos estão consumindo mais bateria. Tanto no sistema Android quanto no IOS – iPhones – é possível checar qual a porcentagem de bateria usada por aplicativos como WhatsApp, Facebook e Skype, assim, fica mais fácil decidir se vale a pena deixá-los abertos ou fechados. No iPhone, vá em Configuração > Geral > Uso > Uso da bateria. Já no Android, o caminho é Ajustes > Administração da bateria > Uso da bateria.

Sincronização

Outra dica envolve desativar ou reduzir as sincronizações automáticas. A sincronização constante dos aplicativos, fotos, e-mails e outros faz com que a todo momento o sistema busque conexão para sincronizar seus dados com a nuvem, por isso o ideal é desativar ou reduzir essa função.

Tags: celular