Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Confiança para a decisão

Mazola Júnior garante que Criciúma vencerá o Sampaio Corrêa e não será rebaixado para a Série C
Por Lucas Renan Domingos Criciúma, SC, 24/11/2018 - 09:05
Foto: Guilherme Hahn / A Tribuna
Foto: Guilherme Hahn / A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Final de campeonato. Uma decisão. Não da forma que o Criciúma queria, mas o que restou ao ano ruim do Criciúma foi disputar na última rodada a sua permanência na Série B. A batalha decisiva será este sábado, a partir das 17h, no Estádio Heriberto Hülse, diante do Sampaio Corrêa. “Mais uma vez clamo ao torcedor. Amanhã não é dia de vaiar ou ficar pegando no pé. É dia de jogar junto. Vamos esquecer tudo. Não vai ter chuva que vai afastar nossa torcida. Amanhã nada será negativo aqui”, frisou o confiante o técnico Mazola Júnior. 

Aliás, se tem uma palavra que pode resumir qual foi o tom da coletiva concedida ontem pelo treinador antes do último apronto do Criciúma, esse termo é confiança. Para ele o único time que pode colocar o Criciúma na Série C em 2019, é a sua própria equipe. “Quem pode tornar esse jogo perigoso somos nós. Se entramos em campo apáticos e temerosos de algumas situações, aí sim podemos tornar o jogo perigoso”, acrescentou Mazola. “Mas nós. Não vamos descer de divisão. Vamos vencer o jogo”, garantiu. 

Time revelado, mas as táticas não

No treino realizado sexta-feira, ele optou por manter o sigilo das táticas que pretende utilizar contra o Sampaio Corrêa. Na quinta-feira ele já havia fechado os portões durante a atividade e sexta não foi diferente. 

“O time que vai entrar em campo é Belliato, Suéliton, Sandro, Fábio Ferreira, Marlon, Jean Mangabeira, Liel, Elvis, Eduardo, Vitor Feijão e Zé Carlos”, revelou. “Eu fechei o treino ontem (quinta-feira) porque trabalhamos uma situação inédita que vamos utilizar caso a gente esteja perdendo”, justificou. “E hoje (sexta-feira) vamos fazer alguns trabalhos especiais de bola parada que não quero que alguém veja”, emendou. 

Ele também explicou a escolha da formação do time. “Essa plataforma é a equipe que mais tivemos sucesso em jogos em casa. Então não há necessidade de utilizar outras situações diferentes. Vamos apostar no que apostamos lá atrás e correu bem”, completou Mazola. 

Poucas preocupações

Mesmo dependendo só de si para se garantir na Segunda Divisão no ano que vem, a expectativa dentro do Criciúma não é de jogo fácil. “Me preocupa o time do Sampaio Corrêa. Não podemos esquecer que a base desse time é a mesma que foi campeã da Copa do Nordeste”, lembrou o técnico do Tigre. “Eles têm jogadores experientes do meio pra frente e muita qualidade. Essa é a única preocupação que eu tenho de verdade”, disse. 

Nem mesmo incentivos financeiros ao Sampaio Corrêa para atrapalhar a vida do Tigre tirando o foco de Mazola, dada a tamanha confiança que está tendo em sua equipe. “O cara que fala que não existe mala branca no futebol é um mentiroso. Eu contesto a mala preta, que não acho correto. Incentivos para ganhar sempre existiu e sempre vai existir. Essa semana até vi uma entrevista do Roberto Fernandes (técnico do CRB) onde ele falou uma frase utilizando um ditado muito utilizado no nordeste: ‘Nestas últimas cinco rodadas da Série B eu só não vi jumento voar’”, brincou. 

E tem sido no primeiro tempo contra o mesmo CRB de Roberto Fernandes, naquele 3 a 3 no Majestoso, que Mazola tem se apegado para demonstrar como será a postura do seu time em campo. “Tivemos um verdadeiro primeiro tempo de luxo”, pontuou. As boas expectativas do treinador para a partida de logo mais também têm sido abraçadas pelos jogadores do Tigre. 

“Não tem ninguém aqui dentro acomodado com a situação. Temos atletas experientes, com currículo no futebol e até história dentro do Criciúma. Estamos com foco muito grande”, apontou. Será o último jogo dele no comando do Tigre na temporada. A renovação ainda é incerta, deve acontecer, mas até agora nada assinado. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito