Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4

Comissão da Câmara irá passar por votação para aprovação de contas do ex prefeito Márcio Búrigo

Será aplicado o Projeto PDL 1/2020, que trata das rejeições que o Tribunal de Contas manifestou, no total de R$ 104,9 milhões.   
Letícia Ortolan
Por Letícia Ortolan Criciúma - SC, 28/06/2021 - 11:56Atualizado em 28/06/2021 - 11:57
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Acontece nesta terça-feira, 29, a votação da Câmara de Vereadores para aprovação das contas do ex-prefeito Márcio Búrigo. Será aplicado o Projeto PDL 1/2020, que trata das rejeições que o Tribunal de Contas manifestou, no total de R$ 104,9 milhões.   

Conforme o presidente da Câmara, Arleu da Silveira, todo trâmite no regimento interno foi cumprido. “Agradeço até mesmo de forma especial os funcionários da Câmara de Vereadores, da parte da Procuradoria e Direção, que tramitou de uma maneira muito tranquila para que os vereadores então tivessem conhecimento de fazer sua votação amanhã”, destacou. 

É necessário 12 votos a favor para que o ex prefeito fique isento do parecer da rejeição. “Votaremos e definiremos o assunto, se tiver o número de votos para aprovação, o assunto se encerra”, acrescentou Arleu. 

Além disso, em relação a nova sede para a Câmara de Vereadores, o presidente ressalta que não acha um momento adequado para mudanças, tendo em vista que a fase da pandemia traz dificuldades financeiras. Segundo ele, pelo menos até o seu mandato o local continuará sendo o mesmo, decisão apoiada pelos vereadores e prefeito, Clésio Salvaro.