Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Com um a menos, Criciúma empata com a Ferroviária e "dorme" no G4

Para sonhar com o acesso, Tigre precisa vencer ao menos dois dos próximos três jogos

Por Davi Brabos 31/10/2025 - 23:28 Atualizado há 3 horas
Foto: Celso da Luz/Criciúma
Foto: Celso da Luz/Criciúma

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em um jogo tenso que só a vitória interessava ao Tigre, o Criciúma não conseguiu ter uma boa atuação e ficou no 0 a 0 diante da Ferroviária, fora de casa, na noite desta sexta-feira (31), pela 35ª rodada da Série B.  

Com o resultado, a equipe carvoeira votou ao G$, mas deverá ser ultrapassado por Goiás ou Athletico-PR, que se enfrentam na tarde deste sábado (01). Segundo o cálculo da UFMG, a chance de acesso é de 60%, caso o Criciúma chegue aos 61 pontos, ou seja, vencendo ao menos dois dos próximos três jogos. Caso vença apenas um dos jogos, a chance de acesso é inferior a 30%. Nesta reta final, o Criciúma ainda enfrenta Atlético-GO (C), Botafogo-SP (C) e Cuiabá (F).

A partida desta noite ficou marcada pela expulsão do lateral Marcinho, ainda no primeiro tempo, o que fez com que o Tigre jogasse por mais de uma hora com um jogador a menos. O próximo compromisso do Criciúma será no próximo domingo (9), diante do Atlético Goianiense, no Estádio Heriberto Hülse.

Primeiro tempo

Apesar da necessidade pelo resultado, não foi o Criciúma quem dominou os movimentos iniciais da partida, e sim a equipe da casa, que pressionou em bloco alto e dificultou a saída de bola da defesa carvoeira e, inclusive, a primeira grande chance do duelo foi da Ferrinha. Em uma cobrança de lateral pelo lado esquerdo, Zé Mário lançou para a grande área e contou com o vacilo de Matheus Trindade, novamente improvisado pelo lado direito da zaga, encontrando o atacante Juninho. Ele finalizou rasteiro e obrigou o goleiro Alisson a operar um milagre, a bola ainda pegou na trave e foi afastada pela defesa.

Aos 30 minutos do primeiro tempo, após uma confusão na linha lateral depois de uma saída de bola, o árbitro Léo Simão Holanda expulsou o lateral Marcinho, que peitou o atacante Netinho, da Ferroviária. Após a "treta", o juiz decidiu por amarelar os dois jogadores e, com isso, o amarelado Marcinho foi expulso de campo. Em seguida, Eduardo Baptista reorganizou a defesa carvoeira, com a entrada do zagueiro Yan Souto no lugar do meia Jean Carlos. A equipe da casa respondeu com a entrada do atacante Fabrício Daniel, para a vaga do zagueiro Maycon.

Após a expulsão, a Ferroviária seguiu dominando a partida, mas não conseguiu criar grandes oportunidades. Com isso, apesar das 14 finalizações da Locomotiva, contra apenas uma do Tigre, o jogo foi para o intervalo empatado em 0 a 0.

Segundo tempo

No intervalo, o comandante do Criciúma colocou o lateral-direito Léo Maná, promovendo a saída do centroavante Nicolas, e uma nova adaptação do esquema do Tigre.

Na segunda etapa, mesmo com um jogador a mais, a equipe da casa não conseguiu se impor, e obteve maior parte de suas finalizações de longa distância, não conseguindo penetrar na área carvoeira.

Em uma cobrança de escanteio, o Criciúma teve sua maior oportunidade da partida, quando reclamou de um possível pênalti após um desvio no braço do defensor da Locomotiva, depois de uma cabeçada de Luciano Castán. O árbitro mandou o jogo seguir. 

Ficha técnica 

Ferroviária: Denis Júnior, Lucas Rodrigues, Maycon (Fabrício Daniel), Vitor Mendes, Ronaldo Alves (c) e Zé Mário (Eric Melo); Alencar, Juninho (Vitor Barreto), Tarik Boschetti (Albano) e Netinho (Thiago Lopes); Carlão.

Criciúma: Alisson, Rodrigo (c), Matheus Trindade e Castán; Marcinho (expulso aos 30'), Léo Naldi, Jean Carlos (Yan Souto), Jonatha Robert (Borasi) e Felipinho (LH); Diego Gonçalves (Fellipe Mateus) e Nicolas (Léo Maná).

Detalhes da transmissão:

23:33

Fim de jogo

Ferroviária 0 x 0 Criciúma

23:28

+5 

Segundo tempo vai até os 50 minutos

23:27

Última mudança no Criciúma

Fellipe Mateus <-> Diego Gonçalves

23:25

Ufa

Na bola cruzada pela Locomotiva, Carlão chegou batendo após o bate rebate, mas não pegou em cheio e facilitou a defesa do goleiro Alisson.

23:24

Errou, Yan Souto

No vacilo da defesa da Ferroviária, Yan Souto recuperou a bola na ponta direita, mas na hora de cruzar o passe ficou curto e foi facilmente interceptado pela defesa.

23:18

Última mexida na Locomotiva

Thiago Lopes <-> Netinho

23:17

Uhhhhh

Albano bate da entrada da área, a bola desvia na defesa e passa raspando a trave de Alisson, quase o gol da Ferroviária.

23:15

Mudanças no Tigre

Borasi <-> Jhonata Robert
LH <-> Felipinho

23:08

Trocas na Ferroviária:

Vitor Barreto <-> Juninho
Eric Melo <-> Zé Mário

23:06

Cartão amarelo para Zé Mário, da Ferroviária

Ala esquerdo da equipe da casa é amarelado após parar Jhonata Robert, que fazia linda jogada no meio campo.

23:04

Jhonata Robert recebe no ataque e, sem companhia, arrisca um chute de muito longe, que para nas mãos do goleiro Dênis Júnior.

23:01

Momento de pressão do Tigre

Em tentativas de bola parada, o Criciúma conseguiu, pela primeira vez na partida, atacar com perigo a equipe da Ferroviária. Em um dos lances, os jogadores reclamaram de um possível pênalti, após um desvio no braço do defensor da Locomotiva. A penalidade não foi marcada.

22:55

Cartão amarelo para Alisson, do Criciúma

Goleiro foi advertido por fazer "cera" na cobrança do tiro de meta.

22:50

Boa chegada do Tigre

Jhonata Robert dá belo passe de primeira e aciona Felipinho do lado esquerdo. O lateral tentou encontrar Diego Gonçalves na área, mas Vitor Mendes chegou antes e mandou para a linha lateral.

22:48

Quase contra

Lucas Rodrigues cruza com liberdade na ala direita, buscando o artilheiro Carlão, mas a bola desviou em Yan Souto e quase surpreendeu o goleiro Alisson.

22:44

Começa o segundo tempo

Ferroviária 0 x 0 Criciúma

22:43

Troca também na Ferroviária:

Albano <-> Tárik

22:42

Mudança no Tigre, no intervalo:

Léo Maná <-> Nicolas

22:33

Estatísticas:

Finalizações (no gol): Ferroviária 14 (3) x 1 (0) Criciúma
Escanteios: Ferroviária 4 x 1 Criciúma
Posse de bola: Ferroviária 55% x 45% Criciúma

22:26

Fim de primeiro tempo

Ferroviária 0 x 0 Criciúma

22:24

Cartão amarelo para Alencar, da Ferroviária

22:22

Escanteio não deu em nada

22:21

Escanteio pro Tigre

Na melhor oportunidade do Criciúma na partida, Jhonata Robert cobrou a falta em direção a grande área. A defesa da Ferroviária afastou a bola para a linha de fundo.

22:18

Substituição na equipe da casa:

Fabrício Daniel <-> Maycon

22:18

Ferroviária pressiona

Netinho é acionado na entrada da área, carrega o chute e manda uma bomba no canto do goleiro Alisson, que mandou pra escanteio. Na cobrança, Zé Mário recebeu na mesma zona do campo e bateu de direita pra fora.

22:11

Eduardo Baptista troca o meia para recompor a defesa da equipe carvoeira

22:10

Substituição no Tigre

Yan Souto <-> Jean Carlos

22:08

Lateral do Tigre se envolveu em uma confusão com o atacante da Ferroviária, Netinho, após uma saída de bola pela linha lateral. O árbitro Léo Simão Holanda apresentou o cartão inicialmente apenas para o atacante da equipe mandante, mas após ser cercado pela equipe da casa, apresentou também o segundo cartão para Marcinho, que é expulso de campo aos 30 minutos do primeiro tempo, e deixa o Tigre com um a menos.

22:06

Marcinho está expulso de campo

21:59

Cartão amarelo para Luciano Castán, do Criciúma.

Zagueiro cometeu falta na ponta direita de ataque da Ferroviária, em cima de Alencar.

21:58

Zé Mário conduz até a ponta esquerda e finaliza de fora da área. A bola ainda desvia em Marcinho e sobra tranquila para a defesa do goleiro Alisson.

21:49

Cartão amarelo para Marcinho, do Criciúma

Lateral do Tigre cometeu falta em Zé Mário na intermediária.

21:45

QUE MILAGRE DO ALISSON

Zé Mário mandou a cobrança de lateral na área, Matheus Trindade cochilou e deixou a bola chegar para Juninho. O atacante bateu rasteiro e o goleiro Alisson operou um milagre na Fonte Luminosa! A bola ainda bateu na trave e foi afastada pela defesa do Tigre.

21:43

Salva, Vitor Mendes!

Ferroviária erra na saída de bola, Léo Naldi recupera e aciona Diego Gonçalves na grande área, que finaliza pro gol mas o zagueiro da Ferroviária salvou em cima da linha. Em seguida, o lance foi invalidado por impedimento.

21:39

Alisson é pressionado na saída de bola e dá o balão para Marcinho, que também pressionado, erra o recuo e concede escanteio para a Ferroviária.

21:37

Marcinho estica a bola na ponta direita para Diego Gonçalves, mas o camisa 77 erra o cruzamento e devolve a bola para a equipe da casa, na primeira chegada da partida.

21:35

Bola rolando na Fonte Luminosa

Ferroviária 0 x 0 Criciúma

21:21

Time da casa escalado:

Denis Júnior, Lucas Rodrigues, Maycon, Vitor Mendes, Ronaldo Alves e Zé Mário; Alencar, Juninho, Tarik Boschetti e Netinho; Carlão.

21:19

TIGRE ESCALADO!

Eduardo Baptista repete a escalação da partida contra o Goiás:

Alisson, Rodrigo (c), Matheus Trindade e Castán; Marcinho, Léo Naldi, Jean Carlos, Jonatha Robert e Felipinho; Diego Gonçalves e Nicolas.

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito