A negociação entre Palmeiras e Zenit pelo zagueiro Nino pode ter reflexos diretos no Criciúma Esporte Clube. Formado na base do Tigre, o defensor está perto de retornar ao futebol brasileiro, e um possível acordo pode render nova receita ao clube catarinense por meio do mecanismo de solidariedade da Fifa.
O Palmeiras avançou nas tratativas e já chegou a um acerto com os representantes do jogador. Agora, o clube paulista trabalha para convencer o Zenit a liberar o atleta, considerado prioridade absoluta para reforçar o sistema defensivo ainda nesta janela, que se encerra no dia 3 de março.
LEIA MAIS SOBRE O TIGRE:
- 'Não vamos desistir': gol de Waguininho mantém Criciúma vivo no Catarinense
- Zagueiro Nolasco encaminha saída do Criciúma rumo ao futebol europeu
- Catarinense: Criciúma precisa de resultado que só aconteceu uma vez em 18 anos
Para destravar a negociação, a diretoria alviverde enviou um emissário a Abu Dhabi, onde o time russo disputa torneios amistosos de pré-temporada. A expectativa interna é de um avanço nos próximos dias, embora o calendário europeu ainda seja um obstáculo.
Criciúma acompanha avanço da negociação por Nino
Como clube formador, o Criciúma tem direito a receber um percentual do valor da transferência caso a negociação seja concretizada. O mecanismo de solidariedade da Fifa garante repasse a equipes responsáveis pela formação do atleta, o que pode representar um reforço financeiro importante para o Tigre.
Uma das possibilidades em discussão é o fechamento imediato do acordo, com a chegada de Nino ao Palmeiras apenas no meio do ano, caso o Zenit não aceite liberá-lo agora.
A janela de transferências na Rússia segue aberta até 19 de fevereiro, fator que pesa na decisão do clube europeu.
Aos 28 anos, Nino segue em atividade pelo Zenit. Nessa terça-feira (03), foi titular e marcou um gol na vitória por 2 a 1 sobre o Dínamo Moscou, em amistoso de preparação.
Contratado em janeiro de 2024 junto ao Fluminense por 5 milhões de euros, após se destacar na conquista da Libertadores de 2023, Nino é visto pelo Palmeiras como o nome ideal para formar dupla com Gustavo Gómez.
Atualmente, Murilo, Bruno Fuchs e Benedetti são as opções no elenco para o setor defensivo.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!