O Criciúma inicia, na noite desta quinta-feira (12), a sua terceira competição dentro do Campeonato Catarinense 2026. No Oeste do estado, o Tigre visita o Concórdia, pelas quartas de final da Taça Acesc 70 Anos, torneio que define o último classificado do Catarinense para a Copa do Brasil 2027.
A partir das 19h30, a bola rola no Estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia. O jogo da volta está marcado para o domingo (22), às 19h, no Estádio Heriberto Hülse.
LEIA MAIS
- Bolsa de Aposta é a nova patrocinadora master do Criciúma
- Um século de diferença: Taça Acesc escancara choque de gerações entre Criciúma e Concórdia
O classificado do confronto irá pegar, nas semifinais da Taça Acesc, o eliminado da semifinal do Catarinense regular, entre Chapecoense e Brusque. Apenas o campeão da Taça Acesc irá para a Copa do Brasil.
Transmissão
O Arena Som Maior Carvoeiro inicia às 18h. 15 minutos antes do apito inicial, o narrador Rafael Niero assume a jornada esportiva, que terá as reportagens de Kamille Rosso (Criciúma e Concórdia).
Você pode acompanhar os melhores lances da partida em tempo real, com o lance a lance do Portal 4oito.
Criciúma
O Tigre vai a campo depois de uma preparação no Oeste. Após a eliminação em Chapecó, o tricolor carvoeiro sequer retornou para o Sul do Estado.
Em campo, a equipe tem como objetivo vencer o torneio e garantir a vaga na competição nacional. Em 2026, pela primeira vez em 15 anos, o clube não disputa a Copa do Brasil.
Para o time titular, o Criciúma tem apenas o desfalque do volante Jean Irmer, expulso no último lance de jogo na Arena Condá. Porém, para a posição, o técnico Eduardo Baptista conta com o retorno de Gui Lobo.
No ataque, há a chance do jovem centroavante Thales ser escalado no time titular, na vaga de Nicolas. Jhonata Robert também pode ir para o banco de reservas, perdendo a vaga para Waguininho no ataque.
Concórdia
O Galo do Oeste chega para a Taça Acesc após ser eliminado fora de casa pelo Brusque, nos pênaltis. No fim da partida, a equipe teve o lateral Matheus Streit expulso.
Por pertencer à Base Carvoeira e estar cedido ao Concórdia por empréstimo, Streit já não poderia participar do confronto desta quinta.
Além de Streit, Kaik e Petterson também pertencem ao Criciúma, e não poderão atuar, por questões contratuais.
Segundo informações do jornalista Marcos Feijó, de Concórdia, o Galo tem como dúvidas: o atacante Caio Mota, o meia Denner, os laterais Da Silva e Jackson e o goleiro João Augusto.
Arbitragem
Para o confronto, a Federação Catarinense de Futebol (FCF), o árbitro será Edson da Silva, do quadro da CBF. Na cabine do VAR, Heber Roberto Lopes conduzirá o equipamento.
- Árbitro: Edson da Silva (CBF)
- Assistentes: Clair Dapper e Laurindo Schaefer Bianchezzi (CBF)
- Quarto árbitro: Guilherme Ruaro Dametto
- VAR: Heber Roberto Lopes
Histórico
Segundo dados do site Meu Time na Rede, o Criciúma teve 12 jogos comandados por Edson da Silva, entre Campeonato Catarinense e Copa Santa Catarina. O Tigre tem um ótimo retrospecto com o árbitro. Foram, ao todo, 10 vitórias, um empate e uma derrota.
Histórico do confronto
Fundado em 2005, o Concórdia enfrentou o Criciúma 10 vezes desde então. Até agora, o Tigre nunca perdeu para o Galo. São oito vitórias e dois empates.
Campeonato Catarinense
A Taça Acesc inicia na noite desta quinta-feira (12), enquanto as semifinais começam no fim de semana. Veja, abaixo, os demais jogos.
Quartas de final - Taça Acesc
- Concórdia x Criciúma - 19h30
- Avaí x Santa Catarina - sábado (14) - 18h
Semifinais
- Brusque x Chapecoense - sábado (14) - 16h30
- Camboriú x Barra - domingo (15) - 17h
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!