Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
Eleições 2020

Com chapa definida, PRTB quer gerar mais empregos em Araranguá

Partido vê no turismo uma ótima oportunidade para atrair empresas para a região
Paulo Monteiro
Por Paulo Monteiro Araranguá - SC , 13/08/2020 - 14:05Atualizado em 13/08/2020 - 14:06
Divulgação
Divulgação

O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) já conta com chapa definida em Araranguá para as Eleições Municipais deste ano, que irão ocorrer em 15 de novembro. O atual presidente municipal do partido, Ricardo Ghelere, é o pré-candidato da sigla no município, acompanhado por Claudete Bianchi, e está focado em uma coisa para cidade: gerar empregos.

A sigla já está alinhada com outros dois partidos em Araranguá, o Avante e o Partido Social Cristão (PSC). Com uma nominata de vereadores também definida, o PRTB faz críticas às últimas gestões de PP e MDB na cidade, e tem como prioridade para o município a geração de novos empregos.

“Dependemos hoje praticamente do comércio, que não consegue mais fazer a economia girar. A prefeitura não pode ser um entrave para quem quer empreender, é preciso ter uma política de atração de indústria e geração de empregos. É seguir o exemplo de Içara, que há 10 ou 15 anos preparou a cidade, oferecendo isenções fiscais em terrenos para que as empresas se instalem e gerem empregos”, disse Ricardo.

Na área da saúde, o partido prevê zerar a fila do Sistema Único de Saúde (SUS) no município, que já acumula mais de 3 mil pessoas que aguardam para consultas, exames ou cirurgias. Já no setor do turismo, Ricardo vê um grande potencial que não vem sendo aproveitado pela cidade. 

“Primeira coisa é criar uma Secretaria Municipal de Turismo, algo que não tem hoje. Fazer parcerias público privadas e mudar legislações para que possam ser feitos investimentos privados juntamente à legislação”, ressaltou.