Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
Eleições 2020

Com chapa definida, PRTB quer gerar mais empregos em Araranguá

Partido vê no turismo uma ótima oportunidade para atrair empresas para a região
Por Paulo Monteiro Araranguá - SC , 13/08/2020 - 14:05 Atualizado em 13/08/2020 - 14:06
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) já conta com chapa definida em Araranguá para as Eleições Municipais deste ano, que irão ocorrer em 15 de novembro. O atual presidente municipal do partido, Ricardo Ghelere, é o pré-candidato da sigla no município, acompanhado por Claudete Bianchi, e está focado em uma coisa para cidade: gerar empregos.

A sigla já está alinhada com outros dois partidos em Araranguá, o Avante e o Partido Social Cristão (PSC). Com uma nominata de vereadores também definida, o PRTB faz críticas às últimas gestões de PP e MDB na cidade, e tem como prioridade para o município a geração de novos empregos.

“Dependemos hoje praticamente do comércio, que não consegue mais fazer a economia girar. A prefeitura não pode ser um entrave para quem quer empreender, é preciso ter uma política de atração de indústria e geração de empregos. É seguir o exemplo de Içara, que há 10 ou 15 anos preparou a cidade, oferecendo isenções fiscais em terrenos para que as empresas se instalem e gerem empregos”, disse Ricardo.

Na área da saúde, o partido prevê zerar a fila do Sistema Único de Saúde (SUS) no município, que já acumula mais de 3 mil pessoas que aguardam para consultas, exames ou cirurgias. Já no setor do turismo, Ricardo vê um grande potencial que não vem sendo aproveitado pela cidade. 

“Primeira coisa é criar uma Secretaria Municipal de Turismo, algo que não tem hoje. Fazer parcerias público privadas e mudar legislações para que possam ser feitos investimentos privados juntamente à legislação”, ressaltou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito