Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Com a presença de amigos e familiares, Plácido Pizzetti lança dois livros no Bairro da Juventude

Evento ocorreu na noite desta terça-feira (22), na sede da instituição
Geórgia Gava e Stefanie Machado Criciúma, SC, 23/11/2022 - 08:55 Atualizado em 23/11/2022 - 09:14

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Membro da Academia Criciumense de Letras (ACLe), Plácido Pizzetti lançou dois livros, intitulados como “Recomeço” e “Diário de um sobrevivente na Sibéria", na noite desta terça-feira (22), no Bairro da Juventude, em Criciúma. Todo o valor arrecadado com as vendas será revertido para a instituição, que atende aproximadamente 1,6 crianças e adolescentes. Ao adquirir as obras, o leitor ganhou também o Almanaque das Copas, autografado por João Nassif Filho.

LEIA MAIS:

"Esses dois livros são o sétimo e oitavo que eu estou lançando. Todos os outros também lancei no Bairro da Juventude. O Diário de um sobrevivente na Sibéria, um em uma das minhas viagens, bem perto do alasca, começou a nevar muito forte e, lá, é muito parecido com a Sibéria, então eu me imaginei ali. Todos os meus livros, eu crio histórias de personagens dentro de um contexto histórico", enfatiza o escritor.

Os livros são de 2019 e deveriam ter sido lançados no ano seguinte, mas, em função da pandemia, o plano teve que ser adiado. O autor garante que há mais três livros prontos, faltando apenas a edição final. "Fico em dúvida sobre lançar, mas quando eu venho aqui e vejo todo esse pessoal dando esse privilégio para mim, eu me encorajo e de repente, talvez, ano que vem lançarei mais dois", projeta. 

Para Pizzetti, o Bairro da Juventude tem um grande apelo na comunidade, e por esse motivo, todos os eventos em parceria são sempre um grande sucesso. A proximidade do escritor com a entidade vem de algumas décadas já que, desde 1996, é membro do Conselho Deliberativo da instituição.

"Além dos lançamentos de livros, Plácido sempre está envolvendo seus clientes da contabilidade nas campanhas e projetos do esporte, da cultura. É uma alegria muito grande tê-lo no Conselho porque ele é uma pessoa fora da curva para o bem. Sempre engajado e sempre muito atencioso", ressalta o presidente do Conselho Deliberativo da Bairro da Juventude, José Altair Back.

João Nassif Filho, comentarista esportivo e escritor, também esteve no lançamento das duas obras. "Eu queria fazer a doação de uns livros para o Bairro da Juventude e, quando eu vim conversar com a Silvia, trocamos uma ideia para ver de que forma isso iria acontecer. E aí, surgiu a parceria de fazer junto com o Plácido. Colocamos em prática e, felizmente, venderam muitos livros dele e eu pude oferecer o Almanaque das Copas e o Brasil nas Copas", detalha. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito