Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Colegiado de Cultura e Turismo lança hoje o projeto Quatro Estações

Objetivo do projeto é apresentar o que de bonito e atrativo existe na Amrec
Redação
Por Redação Orleans - SC, 04/11/2019 - 08:40Atualizado em 04/11/2019 - 09:44
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Colegiado de Cultura e Turismo da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) lança hoje, 4, o projeto 4 Estações – Turismo o ano todo. O objetivo é integrar e regionalizar o turismo na região dos 12 município da Amrec. O evento acontece no Museu ao Ar Livre em Orleans, a partir das 19h30.

Durante o evento será lançado um documentário que apresentando as belezas naturais, culturais e atrativos gastronômicos e arquitetônicos da região. “O Colegiado sentiu a necessidade de ter um material à altura da nossa região, para divulgar a cultura dos nossos 12 municípios. Então a gente foi em busca de uma parceria com a Assembleia Legislativa, onde conseguimos que a TV AL, produzisse esse material contemplando as potencialidades turísticas e culturais”, conta a presidente do Colegiado, Annye Bagio.

Além do documentário será feito um vídeo institucional para região da Amrec, ou a também conhecida com a região de Criciúma, de aproximadamente 2min30, que será servirá para “vender” a região, nas feiras de turismo e eventos que possam visitantes para a região, além ser exibido nos intervalos da TVAL.

“Não tínhamos nada em nível de Amrec para vender os atrativos dos municípios. A ideia é descentralizar e integrar os municípios. Se vendê-los de forma isolada, empobrece muito o potencial da região. Temos uma diversidade gigantesca de cultura, várias colonizações e várias vertentes de turismo”, afirma o vice-presidente do Colegiado de Cultura e Turismo da Amrec, Geovane Westrup.

Para o diretor de turismo da Fundação Cultural de Criciúma e membro do colegiado, Ismail Ahmad Ismail, a ideia é regionalizar o turismo e tornar os atrativos mais conhecidos. “Queremos que os municípios se unam para que o turista possa ficar mais tempo na cidade e região, e que tenha outras opções de lazer”, conta. “Além disso, como o nome sugere ‘Quatro estações, turismo o ano inteiro’, sugere 12 meses de visitação. Realmente existe uma variedade de atrativos para as quatro estações do ano”, declara.

No local do evento, deve receber empresários do setor, gestores, guias turísticos e outros profissionais que trabalham no setor. Cada cidade terá seu estande para divulgar os pontos turísticos e a expectativa é que aproximadamente 300 pessoas estejam presentes no evento. Ismail ainda destaca que o projeto pode proporcionar um ganho comercial e de investimento nos municípios.

“A intenção é incentivar o setor comercial, esse é o nosso novo desafio”. O evento é aberto a todo o público interessado no setor turístico. A intenção no futuro é fazer novos eventos de organização e incentivo com empresários do setor de cada município, onde será apresentado o vídeo institucional.

Tags: amrec