Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Código de Trânsito será alterado em abril. Saiba o que muda

Pedestres poderão ser multados se cometerem irregularidades
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 18/01/2018 - 15:46 Atualizado em 18/01/2018 - 16:43
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Código Brasileiro de Trânsito (CTB) passará por mudanças a partir de abril. Entre as principais alterações estão a cobrança de multa contra pedestres que não respeitarem as regras e o aumento na pena para quem dirigir embriagado e provocar um acidente com morte.

“O Código de Trânsito sofreu algumas alterações, com a promulgação da lei 13.546. Ela não fala de pedestres ou motociclistas, mas eles devem seguir o Código, respeitando as faixas e sabendo como se portar em um semáforo”, explicou o gerente de Educação em Trânsito, da Diretoria de Trânsito de Criciúma (DTT), Remerson Vicência. 

Os responsáveis pela fiscalização ainda não possuem treinamento adequado para a nova função. “Esse procedimento precisa ter uma adequação. Nossos agentes de trânsito não são capacitados para fazer esse tipo de trabalho. Na questão do pedestre será feita uma abordagem, onde a pessoa mostra o documento e a multa vai para o CPF”, afirmou.

Na questão envolvendo o período de detenção para quem dirigir embriagado, e se envolver em um acidente com morte, a pena atualmente dura entre dois e quatro anos, a partir de abril, passará a ser entre cinco e oito anos. Por outro lado, ninguém será preso imediatamente.

“As redes sociais promulgaram um boato que não é real. O artigo 302, do CTB, foi alterado para ser acrescido, se matar alguém, e estiver alcoolizado, a pena será agravada”, garantiu Vicência.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito