Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4

Cinco integrantes da quadrilha que vendia carne de cavalo para consumo humano são presos (FOTOS)

A investigação teve início na manhã desta quinta-feira, 16
Redação
Por Redação Morro da Fumaça, SC, 16/09/2021 - 10:51Atualizado em 16/09/2021 - 10:55
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Continua em andamento a operação policial Hefesto, da Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Morro da Fumaça. A investigação está relacionada a tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação, furto de gado e venda de carne de mula para consumo humano. Conforme o delegado responsável, Ulisses Gabriel, cinco pessoas já foram presas. 

A investigação teve início na manhã desta quinta-feira, 16, e visa cumprir diversas medidas cautelares decorrentes de duas apurações iniciadas em maio de 2021 que se interligam. Estão sendo cumpridos nove mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária, deferidas pela Justiça com o aval do Ministério Público de Santa Catarina. 

 A maioria das buscas estão concentradas no CTG Herança do Velho Pai, Bairro Linha Frasson, em Morro da Fumaça. Estão participando cerca de 50 policiais civis de Criciúma, Içara, Balneário Rincão, Forquilhinha, Orleans, Cocal do Sul, Lauro Müller, Urussanga, com apoio do Núcleo de Operação com Cães (K9/NOC) da PCSC, do Serviço Aeropolicial (SAER) da PCSC, Cidasc e Polícia Militar de Santa Catarina.