Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Cinco dias para novos aprendizados

Começa na segunda-feira a IX Semana da Ciência e Tecnologia da Unesc
Erik Behenck
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 18/10/2018 - 17:47Atualizado em 19/10/2018 - 09:25
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Um espaço para palestras, workshops e apresentações de trabalhos científicos, é a IX Semana da Ciência e Tecnologia da Unesc, que começa na segunda-feira e vai até sexta. A abertura oficial acontece às 19h no auditório Ruy Hülse, mas, as atividades acontecem ao longo do dia, das 8 às 22h. São aguardados mil participantes inscritos, além da visitação de escolas e de toda a comunidade.

“A gente mobiliza toda a instituição, as escolas vão desde os pequenos, o museu que nós temos, o Bairro da Juventude também participa. As empresas podem destacar como estão atuando”, conta a coordenadora da comissão organizadora do evento, Merisandra Côrtes de Mattos Garcia. As inscrições custam R$ 50 e terminam amanhã pelo site, porém, seguem na secretária da Universidade ao longo da semana.

A Unesc segue o assunto da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), que em 2018 carrega o tema "Ciência para a Redução das Desigualdades".  Segundo o diretor de Pesquisa e Pós-Graduação da Unesc, Oscar Montedo, “é um tema muito latente”.