Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Chuvas em SC: turistas ficam isolados em pousada de Praia Grande

Na Região Carbonífera, municípios monitoram nível do Rio Sangão
Por Stefanie Machado Criciúma, SC, 04/09/2023 - 10:49 Atualizado em 04/09/2023 - 11:39
Foto: Divulgação/Prefeitura de Praia Grande
Foto: Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A chuva, que se intensificou na madrugada desta segunda-feira (4), colocou os órgãos de segurança em alerta no Sul catarinense. Algumas ruas da região já apresentam acúmulo de água na pista, como a Via Rápida, em Criciúma. Os municípios também monitoram o nível do Rio Sangão. O local mais crítico é Praia Grande. 

As rajadas de vento fortes que vieram com a tempestade não fizeram tantos estragos até agora, mas o cenário chama atenção pelo alto volume de chuva. "Da madrugada para cá, já ultrapassamos, na região, os 100 milímetros de chuva. Já temos, por conta disso, registro de alagamentos. Em Forquilhinha, já temos lâminas de água na rua", afirmou o coordenador regional de Defesa Civil, Rosinei da Silveira

Em Içara, o Corpo de Bombeiros precisou abrir um buraco em um muro de uma residência para dar vazão à água que estava acumulada nos fundos do terreno. No Extremo Sul, mais precisamente em Praia Grande, turistas ficaram isolados em pousadas por conta de alagamentos, informou o coordenador. 

Imagens mostram a situação em Praia Grande:

De acordo com o diretor da Defesa Civil de Criciúma, Fred Gomes, até o momento não foram registradas ocorrências na cidade por causa das chuvas. No entanto, o órgão está monitorando o nível do Rio Sangão. "Está com o nível mais elevado de água por conta do volume de chuva, mas até então não saiu da calha dentro do município", detalhou. 

Veja fotos da situação em Praia Grande e em Criciúma: 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito