Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

China apura que importou frango contaminado por coronavírus de SC

Informação de O Globo aponta para a Aurora, de Xaxim, como responsável pela exportação
Por Paulo Monteiro Xaxim - SC , 13/08/2020 - 09:56 Atualizado em 13/08/2020 - 10:04
Foto: Rodolfo Buhrer / Reuters
Foto: Rodolfo Buhrer / Reuters

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O governo da China confirmou, em nota divulgada nesta quinta-feira, 13, que uma amostra congelada de asa de frango importada de uma empresa de Santa Catarina, apresentou resultado positivo para a Covid-19. A informação inicial seria de que a responsável pela exportação seria uma empresa do sul de Santa Catarina mas, ao que tudo indica, parte de uma cooperativa do Oeste do estado.

A empresa responsável pela exportação do frango contaminado é o Frigorífico Aurora, especialmente a unidade de Xaxim, no oeste de SC - segundo aponta o colunista do O Globo, Lauro Jardim. As autoridades de Shenzhen, no sul da China coletou a amostra na superfície do frango, a qual testou positivo. O resultado de uma contraprova, no entanto, ainda não foi divulgado.

Pessoas que tiveram contato com as embalagens importadas do Brasil também realizaram a testagem para Covid-19 mas, no entanto, nenhum acabou positivando para a doença.

Formada por 11 cooperativas filiadas, a Aurora possui 30 mil empregados diretos e 10 mil empregados de cooperativas filiadas. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito