É tudo ou nada! O Criciúma joga a sua vida no Campeonato Catarinense, na noite deste domingo (8). Na Arena Condá, o Tigre precisa de uma vitória diante da Chapecoense para seguir sonhando com o título estadual. A partir das 19h, a bola rola no Oeste do Estado, pelo jogo de volta das quartas de final.
Após sair derrotado por 2 a 1 em casa na última semana, o Tigre busca desfazer um longo tabu para sair com a vaga nas semifinais. Nos últimos 25 confrontos entre as equipes com o tricolor carvoeiro como visitante, apenas uma vitória. O único triunfo aconteceu em 2022, com um 3 a 2 de virada, na Arena Condá.
LEIA MAIS
- Criciúma anuncia contratação do venezuelano Rómulo Otero
- Catarinense 2026: Joinville perde o clássico e se afunda no 'quadrangular da morte'
Caso não vença o jogo deste domingo, o Tigre será eliminado da fase regular do campeonato, e será encaminhado para a Taça Acesc 70 Anos, em busca da vaga na Copa do Brasil. A vitória por um gol de diferença leva a decisão para as penalidades.
O clube que se classificar na Arena Condá irá enfrentar o Brusque nas semifinais, enquanto o eliminado pega o Concórdia, pelas quartas de final da Taça Acesc.
Transmissão
A partir das 18h, a Rádio Som Maior apresenta o Arena Som Maior, direto da Arena Condá, com a repórter Kamille Rosso. 15 minutos antes do apito inicial, o narrador Rafael Niero assume a jornada esportiva.
Você pode acompanhar os melhores lances da partida em tempo real, com o lance a lance do Portal 4oito.
Criciúma
O Tigre chega para o confronto após mais uma semana completa de treinamentos. A equipe carvoeira partiu na noite desse sábado (7), com um voo de Florianópolis com destino a Chapecó, após cancelamento do voo previsto para a tarde, por conta do mau tempo.
O único desfalque garantido do Criciúma para a decisão desta noite é o volante Gui Lobo, expulso ainda na primeira etapa do jogo de ida.
O clube contou com o retorno de César Martins, que voltou aos treinos na semana, e ainda tem dúvidas sobre a condição do volante Sandry.
Se bem fisicamente, Sandry pode aparecer no time titular. A posição deve ser feita pelo camisa 20 ou por Jean Irmer, recém-chegado que estreou no segundo tempo do primeiro jogo. Outra opção é Jhonata Robert em uma função mais recuada no meio de campo.
As informações são da repórter Kamille Rosso, da Rádio Som Maior. Com isso, a escalação do Criciúma deve ser:
Chapecoense
O Verdão do Oeste vem de mais uma partida pela Série A do Brasileirão. Na noite de quinta-feira (5), a equipe arrancou um empate em 1 a 1 contra o Vasco, em São Januário. Ex-Criciúma, o meia Jean Carlos marcou de falta nos acréscimos do segundo tempo, para garantir mais um ponto para a Chape na tabela. O time esta invicto há sete jogos.
Para o jogo, a equipe do Oeste tem o zagueiro João Paulo como desfalque, por uma lesão no joelho sofrida no jogo contra o Santos. Ele já não participou do jogo de ida contra o Tigre, e nem do duelo diante do Vasco.
Outro nome que não poderá entrar em campo é o do atacante Maurício Garcez, titular contra o Vasco, pois ele já disputou o Catarinense pelo Avaí e não pode ser inscrito.
Surgem também, como dúvidas, o goleiro Léo Vieira, melhor em campo no Rio de Janeiro, e o atacante congolês Yannick Bolasie, com passagem marcante no tricolor carvoeiro. O goleiro passa por um exame de imagem no tornozelo, enquanto o atacante está aprimorando a parte física.
Por outro lado, a Chape terá um retorno importante: o camisa 10 Giovanni Augusto, que voltou do controle de carga, que o tirou do jogo de ida. Com isso, a Chape deve ir a campo com:
As informações foram cedidas pelo repórter Mathias Brasil, setorista da Chapecoense na Rádio Oeste Capital, de Chapecó.
Arbitragem
Para o confronto de volta, a Federação Catarinense de Futebol (FCF), o árbitro será Júlio César Pfleger, do quadro da CBF. Na cabine do VAR, Bráulio da Silva Machado conduzirá o equipamento.
- Árbitro: Júlio César Pfleger (CBF)
- Assistentes: Bruno Muller e João Victor Aparecido Donner Macedo (CBF)
- Quarto árbitro: Jocemar Klein
- VAR: Bráulio da Silva Machado
Histórico
Segundo dados do site Meu Time na Rede, o Criciúma teve cinco jogos comandados por Pfleger, entre Campeonato Catarinense e Copa Santa Catarina. O Tigre não venceu nenhum destes jogos. Foram, ao todo, três empates e duas derrotas. Recentemente, ele apitou o empate contra o Brusque, em 3 a 3.
Campeonato Catarinense
Após os jogos de sábado, foram conhecidos os dois primeiros semifinalistas do torneio: Barra e Brusque. Veja, abaixo, os demais jogos das quartas de final.
Quartas de final
- Santa Catarina 0 x 1 Barra - Barra classificado
- Brusque 1 (5) x (4) 1 Concórdia - Brusque classificado nos pênaltis
- Avaí x Camboriú - Domingo (8) - 18h
- Chapecoense x Criciúma - Domingo (8) - 19h
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!