Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Chapa 102 OAB Criciúma prevê acolhimento aos novos advogados ingressantes

Confira a entrevista com os candidatos no Programa Adelor Lessa desta quinta-feira, 18
Por Letícia Ortolan Criciúma - SC, 18/11/2021 - 09:42 Atualizado em 18/11/2021 - 09:46
Foto: Eduarda Salazar / 4oito
Foto: Eduarda Salazar / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As eleições da OAB Participativa, da Subseção de Criciúma, estão chegando. As chapas que concorrem a nível local e estadual, serão votadas no dia 25 de novembro. Na disputa está a chapa 102, com o presidente Luiz Carlos Frederico e sua vice, Rosane Nogueira. Os advogados estiveram nesta quinta-feira, 18, no Programa Adelor Lessa, falando sobre as suas propostas. 

Para Frederico, a OAB como um todo precisa de mudanças. “Reflete na sociedade e temos o exemplo de duas comarcas, a de Urussanga e Içara, que possuem dificuldade em tramitar os processos. Os trabalhos devem ser intensificados”, disse, completando que a bandeira principal da chapa, é ser protagonista para defender o interesse dos advogados. 

Além disso, destaca o acolhimento que pretende dar aos novos profissionais ingressantes da área.  Sua intenção é criar mecanismos para incentivar até mesmo o empreendedorismo jovem. “Temos que trabalhar para intensificar no Tribunal de Justiça, não dá pra advocacia atuar com a tabela atual”, completou Luiz Carlos Frederico.
 

Ouça a entrevista completa na íntegra: 

Copyright © 2021.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito